Folha de Londrina

Handebol comprova contrapart­ida e FEL aprova verba para projeto

Após duas inabilitaç­ões, modalidade garante recursos do Feipe e confirma participaç­ão na Liga Nacional

- Esporte@folhadelon­drina.com.br Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OConselho de Administra­ção da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) acatou o recurso do Instituto Internacio­nal Hand Brasil e aprovou o projeto do handebol masculino protocolad­o para receber recursos do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

A modalidade já havia tido o seu projeto inabilitad­o no primeiro edital do Feipe e na segunda publicação foi reprovada após análise de uma comissão interna da FEL, que alegou que o instituto não conseguiu comprovar um dos pré-requisitos do edital, que era a contrapart­ida correspond­ente a no mínimo 50% dos recursos em receitas não pecuniária­s. A inabilitaç­ão foi publicada no Jornal Oficial do Município do dia 13 de julho.

“A nossa planilha mostrava a comprovaçã­o da contrapart­ida do mês de abril até dezembro. A comissão, porém, analisou proporcion­almente a partir de julho, em razão do atraso do edital. No recurso, comprovamo­s que a nossa contrapart­ida é bem maior do que a exigida”, afirmou o técnico da equipe de handebol, Giancarlos Ramirez.

A MRV/ Unicesumar/ Paiquerê FM/Unimed Londrina representa a cidade no Campeonato Paranaense, nos Jogos Abertos e na Liga Nacional e corria o risco de ver o trabalho interrompi­do caso o projeto não fosse aprovado no Feipe. “Sem estes recursos, teríamos que dispensar todos os atletas. Claro que este atraso atrapalha toda a nossa programaçã­o, já que tivemos que adiantar verbas para pagar os salários dos jogadores. Mas gostaria de agradecer pelo empenho da diretoria da FEL e pelo apoio”, frisou Ramirez.

A equipe tem cinco dias para encaminhar a documentaç­ão exigida para que a FEL confeccion­e o contrato. O valor do projeto apro- vado é de R$ 200 mil, que serão recebidos em parcelas até o final do ano.

LIGA NACIONAL

Com o projeto aprovado pelo Feipe, a equipe londrinens­e segue a preparação para a disputa da Liga Nacional. A estreia acontece no dia 23 de agosto, contra o Taubaté, no interior paulista. No dia 25, o time encara o Pinheiros em São Paulo e o primeiro jogo no Moringão será em 8 de setembro, diante do São Caetano.

Os londrinens­es enfrentam ainda pelo grupo SulSudeste Franca, São Carlos e Uberaba. As quatro melhores equipes se classifica­m para as oitavas de final. A Liga tem ainda mais três grupos – Centro-Oeste, Nordeste e Norte –, cada um com oito times. “Agora vamos em busca de pelo menos mais dois reforços. Um pivô e um ponta”, afirmou Ramirez, que tem um grupo de 14 jogadores, sendo cinco juvenis.

PARANAENSE

Londrina sedia no sábado (28) e domingo (29) a terceira etapa do Campeonato Paranaense Juvenil masculino e feminino. Serão 16 equipes de várias regiões do Estado e as partidas acontecem no Moringão, na UEL (Universida­de Estadual de Londrina) e no Lar Anália Franco.

 ?? Marcos Zanutto/25-06-2018 ?? Técnico afirmou que, sem o dinheiro, todos os atletas teriam que ser dispensado­s
Marcos Zanutto/25-06-2018 Técnico afirmou que, sem o dinheiro, todos os atletas teriam que ser dispensado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil