Folha de Londrina

Barça ‘atravessa’ Roma e anuncia ex-corintiano Malcom

- France Presse

Barcelona - O Barcelona anunciou nesta terça-feira (24) a contrataçã­o do brasileiro Malcom por 41 milhões de euros, que vai assinar contrato com o time catalão por cinco temporadas. A contrataçã­o do atual campeão espanhol é concluída um dia depois do Bordeaux comunicar que o jogador estava a caminho da Roma. O time francês recebeu proposta de última hora do Barça, interessad­o até então em Willian, do Chelsea.

“O Barcelona e o Bordeaux entraram em acordo pela transferên­cia de Malcom. O custo da operação será de 41 milhões de euros, mais 1 mi em variáveis”, indicou o clube em comunicado. Com três temporadas de experiênci­a na primeira divisão francesa, o atacante de 21 anos “assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas até o fim da temporada 2022/2023”, acrescento­u.

O atacante ex-Corinthian­s deveria viajar para Roma antes de se juntar a seus companheir­os para a turnê de pré-temporada nos Estados Unidos. A viagem para os EUA está confirmada, mas o jogador vai se encontrar com a turnê de preparação do Barça, que segundo a imprensa espanhola se interessou pelo atacante do Bordeaux após insistente­s recusas do Chelsea por suas ofertas por Willian.

De acordo com a imprensa italiana, a oferta do Barcelona era ligeiramen­te superior aos 38 milhões oferecidos pela Roma. Em seu site oficial, o clube catalão destacou a “grande projeção, verticalid­ade e desequilíb­rio” do jogador. “Trata-se de um jogador atrevido, veloz e com um grande chute que, apesar de ser canhoto, domina com perfeição as duas pernas”, indicou.

Malcom marcou 12 gols em 35 jogos pelo Bordeaux na última temporada. Depois das chegadas do brasileiro Arthur, de 21 anos, e do zagueiro francês Clement Lenglet, 23, a contrataçã­o de Malcom certifica a aposta do Barça em jogadores jovens.

 ?? Lluis Gene/AFP ?? Bordeaux havia comunicado que atacante estava a caminho do time italiano antes de reviravolt­a
Lluis Gene/AFP Bordeaux havia comunicado que atacante estava a caminho do time italiano antes de reviravolt­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil