Folha de Londrina

Santos, em meio à turbulênci­a, desafia Flamengo

Brigando contra a ZR e procurando substituto para o técnico Jair Ventura, Peixe recebe o líder do Brasileiro

-

Santos - À espera de um novo treinador, o Santos vai entrar em campo às 21h45 desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, em Santos, dois dias depois da demissão de Jair Ventura e ameaçado pela proximidad­e da zona da rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o adversário na 15ª rodada do torneio será o Flamengo, que lidera a competição com 30 pontos.

Apesar de ter feito uma partida a menos no Brasileirã­o, porque o duelo contra o Vasco pela terceira rodada foi adiado e não tem previsão de quando vai acontecer, o Santos tem a metade dos pontos do Flamengo e só um a mais do que o América-MG. O time mineiro é o atual 17º colocado no torneio e, por enquanto, o melhor entre os times que estariam sendo rebaixados.

Em 15º lugar, o Santos será comandado contra o Flamengo, de forma interina, por Serginho Chulapa, que trabalha de auxiliar na comissão técnica permanente do clube e sempre declarou não ter pretensão de ser efetivado no cargo. O ex-jogador não poderá contar na partida com o zagueiro David Braz e o meia Jean Mota, suspensos, mas deve ganhar o reforço de Rodrygo, desfalque na rodada anterior porque sentia dores no joelho, e com certeza terá Alison, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões.

Titular na maior parte de 2018, Lucas Veríssimo deve voltar à zaga titular, após período afastado por causa de negociação de venda para o Torino, que acabou não sendo concretiza­da. Assim, deve atuar ao lado de Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Dodô na linha defensiva, embora o lateral-direito tenha se tornado dúvida por causa de dores musculares, podendo ser substituíd­o por Daniel Guedes.

Reforços anunciados nas últimas semanas, os meiocampis­tas Bryan Ruiz e Carlos Sánchez ainda não têm previsão de estreia. O costarriqu­enho já trabalhou no CT Rei Pelé nesta terça-feira (24), mas fez apenas exercícios físicos, enquanto o uruguaio foi apresentad­o, mas retornou ao seu país e vai se juntar ao elenco santista apenas na próxima segunda-feira (30).

O Flamengo busca manter a boa fase e a liderança do Campeonato Brasileiro. Seu retrospect­o recente de visitas, porém, não é dos melhores contra clubes grandes do Estado de São Paulo, pelo menos desde 2011. Somados, Corinthian­s, Palmeiras, Santos e São Paulo não perderam quando foram mandantes nas últimas 23 partidas disputadas com o time carioca.

Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (21), no Maracanã, Matheus Sávio disputa com Fernando Uribe vaga de titular contra o Santos, uma vez que Éverton Ribeiro vai voltar de suspensão, mas Marlos Moreno não se recuperou de lesão e será desfalque para o técnico Maurício Barbieri.

 ?? Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo ?? Rodrygo retorna ao time após ser desfalque na última rodada em razão de dores no joelho
Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo Rodrygo retorna ao time após ser desfalque na última rodada em razão de dores no joelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil