Folha de Londrina

Corinthian­s enfrenta Cruzeiro e irregulari­dade

- Das agências

São Paulo – O Corinthian­s enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (25), às 21h45, na Arena Corinthian­s, tentando superar a irregulari­dade no Campeonato Brasileiro. Substituto de Fabio Carille no comando do Timão desde maio, o técnico Osmar Loss admitiu, em entrevista ao SporTV na terçafeira (24), que os resultados são importante­s para a sequência de seu trabalho.

Ele reconheceu que teve um início complicado. Ao assumir um time bicampeão paulista e campeão brasileiro das mãos de Carille, o treinador sofreu com a irregulari­dade em campo e com a perda de jogadores do elenco, mas acredita que a pior fase já passou.

“Nem perto disso (começo dos sonhos). Um começo muito mais difícil do que projetávam­os. As dificuldad­es de troca de jogadores, de necessidad­e do início foram muito maiores do que as de hoje. Estávamos sem dez jogadores em alguns dos jogos, a maioria com menos seis. Foi mais complicado, esse momento de insatisfaç­ão talvez seja decorrente deste período préCopa do Mundo”, disse.

Desde o retorno do Mundial, o Corinthian­s disputou duas partidas no Brasileiro. Venceu o Botafogo em casa e perdeu para o São Paulo no Morumbi. Está na oitava colocação do torneio nacional e na disputa da Libertador­es e da Copa do Brasil.

Loss definiu a escalação para o jogo contra o Cruzeiro com quatro mudanças em relação ao time derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no fim de semana. São três alterações forçadas e mais uma por opção: saem Pedro Henrique e Renê Júnior, que se lesionaram, Rodriguinh­o, negociado com o Pyramids, do Egito, e Marquinhos Gabriel. Entram Léo Santos, Douglas, Jadson e Clayson.

Será a estreia do volante Douglas pelo Corinthian­s. O jogador de 21 anos foi anunciado há cinco dias e ficou no banco de reservas no clássico, mas não entrou em campo. Ele teve parte dos direitos econômicos comprada do Fluminense e é reposição para a venda de Maycon ao Shakhtar Donetsk. Em razão da lesão de Renê Júnior, que só volta a jogar em 2019, sua entrada na equipe foi antecipada. Além de Renê Júnior e Pedro Henrique, também estão lesionados ou em fase final de tratamento de lesão o lateral-direito Mantuan, o volante Ralf e o atacante Roger.

Sem dar pistas sobre o time que vai enfrentar o Corinthian­s, o técnico Mano Menezes não deve escalar a força máxima no Cruzeiro. Em boa fase, o time vem de duas vitórias seguidas no torneio nacional e ocupa a quarta posição, com 24 pontos.

 ?? Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Lesões e saídas de jogadores complicara­m o trabalho de Osmar Loss
Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo Lesões e saídas de jogadores complicara­m o trabalho de Osmar Loss

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil