Folha de Londrina

Agora pelo Palmeiras, Scarpa revê Fluminense

- Ciro Campos

São Paulo - O jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira (25), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro, vai reunir no Maracanã adversário­s que desde o fim do ano passado apenas se enfrentara­m nos tribunais. Possível titular na equipe paulista, o meia Gustavo Scarpa pela primeira vez vai encontrar o time carioca, do qual saiu após duas etapas de batalhas jurídicas para conseguir a rescisão de contrato.

Em dezembro de 2017, Scarpa conseguiu a rescisão do contrato com o Fluminense na Justiça ao alegar dívida de R$ 9 milhões entre salários e direitos trabalhist­as. Sem vínculo, o meia assinou com o Palmeiras e atuou pelo clube entre janeiro e março, até a equipe carioca derrubar a liminar que havia decretado sua liberação.

Pelos três meses seguintes, os advogados de Scarpa e o departamen­to jurídico do Fluminense travaram batalha na Justiça. Enquanto isso, o meia voltou à cidade natal, Hortolândi­a (SP), onde manteve a forma por conta própria e esperou a definição. A novidade veio em junho, quando o TST (Tribunal Superior do Trabalho) concedeu um habeas corpus para liberá-lo do vínculo com o clube carioca.

Um mês depois do retorno ao Palmeiras e da reativação do vínculo por cinco temporadas, o meia terá o encontro com o clube contra quem tanto brigou. Com Scarpa mantido na equipe, a possível novidade é a entrada de Lucas Lima, que cumpriu suspensão na última rodada, na vaga do meia Moisés.

Já o Fluminense aposta no atacante Pedro, que, ao lado de Róger Guedes, é o artilheiro do Brasileirã­o, com nove gols. Ao todo em 2018, o jogador de 21 anos balançou as redes em 17 oportunida­des.

O jogador, porém, terá o desafio de ser a referência de um Fluminense desfalcado contra o Palmeiras, uma vez que o meia Sornoza, os volantes Dodi e Richard, e o lateral-direito Léo estão suspensos. Quem pode surgir como novidade, ainda que no banco de reservas, é o atacante Luciano, emprestado pelo Leganés, da Espanha. O ex-jogador do Corinthian­s foi regulariza­do e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil