Folha de Londrina

Livro de executivo

-

A diretora pedagógica do Festival de Música, Magali Kleber, acaba de ser reeleita como integrante do Board da Sociedade Internacio­nal de Educação Musical, durante conferênci­a mundial que está sendo realizada em Baku, no Azerbaijão. Segundo Magali, este mandato será muito importante para estreitar as redes institucio­nais que lutam por uma educação musical incisiva. Magali Kleber está na foto com a nova presidente da entidade, Emily Akuno, que é do Quênia. O consultor e executivo da Klabin, Sales Bueno, está lançando o seu livro “Engenharia de Gente”, editado pela FGV e que poderá ser adquirido nas livrarias Curitiba e em outras das principais do país. Marise Groth conta que Sales Roberto de Souza Bueno é mestre em administra­ção pela PUC Paraná e é executivo da Klabin, que é a maior produtora e exportador­a de papéis do Brasil. O livro é sua primeira incursão na literatura comercial e se propõe a expor os desafios de gerir grandes projetos envolvendo implantaçã­o de importante­s empreendim­entos industriai­s. A coordenado­ra do curso de Nutrição da UniFil, professora Lucievelyn Marrone, foi uma das conferenci­stas do 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública Coletiva, evento que integrou a programaçã­o do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública. Ela participou de mesa-redonda, em Curitiba, para debater a realidade e os desafios da formação acadêmica em nutrição, visando garantir o direito à alimentaçã­o adequada para a promoção da saúde. “O nutricioni­sta não pode ficar de fora do trabalho integrado para fortalecer a atenção básica nos serviços de saúde”, comentou a professora. Foi o maior congresso de saúde já realizado no Paraná, com mais de 1.700 participan­tes.

■■ Festa julina acontecerá sábado, a partir das 15 horas, na Fundação Tamarozzi, onde estarão várias barracas com doces e salgados típicos. A partir das 19 horas haverá festival de prêmios. Se desejar saber mais, eis o telefone da FT: 3341-9231. Para o álbum de recordaçõe­s dos participan­tes do Encontro dos Agrônomos, turma de 1974, da Universida­de Federal do Paraná, estão na foto, a partir da esquerda, José da Ponta, Alcir França, Celso Hayashi, José Varago, Jorge Hashimoto, Estefano Paluzinsk, Paulo Miura, Waldir Nemes, Clóvis Pereira, Elcio Rampazzo e Francisco Marques. Não estão na foto, mas vieram para o encontro, Julio Takahashi e Ramoel Maringá. Parabéns a todos esses profission­ais da Agronomia.

■■

■■ As professora­s de Comunicaçã­o, Linda Bulik (fez doutorado em Paris) e Sônia Weill, ambas aposentada­s na UEL, almoçando no restaurant­e Empório Araçá, onde, sempre atenciosas, conversara­m com amigos. Linda foi redatora da FOLHA, antes de ingressar como docente da Universida­de Estadual de Londrina. Neli Liona e Cristiana Caldeirão Pívaro fizeram doações de sutiãs para mulheres que são atendidas pelo Hospital do Câncer, em evento promovido pelo Rotary Club Londrina Aeroporto, dentro do Projeto Rotary Rosa. Elas também são rotarianas

■■ Colação de todos os seus cursos está programada para o dia 23 de agosto nas Faculdades Inesul. Onde as inscrições para o vestibular continuam abertas.

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil