Folha de Londrina

Reitora da Uenp assume presidênci­a da Apiesp

Fátima Aparecida da Cruz Padoan ficará dois anos à frente de entidade que agrega as sete universida­des públicas estaduais do Paraná

- Reportagem Local

Areitora da Uenp (Universida­de Estadual do Norte do Paraná), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, tomou posse como presidente da Apiesp (Associação Paranaense das Instituiçõ­es de Ensino Superior Público), durante solenidade realizada na sexta-feira (20), no Conjunto Amadores de Teatro, em Jacarezinh­o.

A transferên­cia de cargo aconteceu na mesma cerimônia que empossou a professora Fátima Padoan e o professor Fabiano Gonçalves Costa como reitora e vice-reitor da Uenp. O evento contou com a presença do ex-presidente da Apiesp, professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, que transmitiu o cargo à nova gestora. Vargas é reitor da UEPG (Universida­de Estadual de Ponta Grossa).

Fátima assume um mandato de dois anos à frente da instituiçã­o que agrega as sete universida­des públicas estaduais do Paraná desde 1994 e luta pelos interesses das comunidade­s acadêmi- cas em prol do ensino superior público. O vice-presidente empossado é o professor Sérgio de Carvalho, reitor da UEL (Universida­de Estadual de Londrina). O tesoureiro é Antônio Carlos Aleixo, reitor da Unespar (Universida­de Estadual do Paraná).

A reitora da UENP reafirmou comprometi­mento com as causas das universida­des estaduais. “O trabalho do professor Luciano Vargas serviu de inspiração e de exemplo para a minha gestão que se inicia. Continuare­mos trabalhand­o firme para fortalecer o diálogo entre as instituiçõ­es e promover sempre a melhoria da educação superior pública, gratuita e de qualidade junto ao governo do Estado”, disse.

Na solenidade, Fátima Aparecida da Cruz Padoan e Fabiano Gonçalves Costa foram reconduzid­os aos cargos de reitora e vice-reitor para o segundo mandato à frente da Uenp. Durante o discurso, a reitora falou sobre sua trajetória pessoal e profission­al, além de destacar os desafios superados e os obstáculos enfrentado­s ao longo dos primeiros quatro anos de trabalho, evidencian­do as mudanças que deverão ser enfrentada­s na gestão que se inicia.

“Como gestão, prezamos pela honestidad­e, pela transparên­cia e trabalhamo­s com comprometi­mento com a nossa região. Dessa forma, temos alcançado conquistas proeminent­es. Os desafios são tão grandes como há quatro anos, mas isso não nos impedirá de trabalhar para alcançar os sonhos da nossa comunidade de maneira coletiva e com o apoio de todos”, complement­ou a reitora.

 ?? Tiago Angelo/Uenp ?? Na solenidade, Fátima Aparecida da Cruz Padoan foi reconduzid­a ao cargo de reitora para o segundo mandato à frente da Uenp
Tiago Angelo/Uenp Na solenidade, Fátima Aparecida da Cruz Padoan foi reconduzid­a ao cargo de reitora para o segundo mandato à frente da Uenp
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil