Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Sonho do PT é que o nome de Lula seja incluído nas urnas, mesmo com o ex-presidente preso.

Estratégia do PT é usar prazos e Lula por bancada

Vamos nos encontrar com o Alckmin para discutir o assunto” Deputado Paulinho Pereira (SP) sobre o apoio do Solidaried­ade ao candidato tucano

Apesar de o registro de candidatur­as acabar em 15 de agosto, o prazo para julgar registros é 17 de setembro, a 20 dias do 1º turno. Isso não inclui eventuais recursos, mas o PT conta com o ritmo lento da Justiça para manter Lula “candidato oficial” até a decisão final sobre o registro do petista. Essa é a estratégia do PT, que tenta enganar o eleitor com uma candidatur­a que na verdade não existe. A prioridade do PT é a bancada de deputados federais e não Lula, que é carta fora do baralho.

Mentira é estratégia eleitoral

A lorota da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de que Lula é ‘candidato sem registro’ é desenhada apenas para tentar eleger ‘órfãos’ de Lula.

Lorota é única chance

Petistas sem apoio e alianças só conseguirã­o se eleger com o apoio de Lula. Sem Lula candidato do PT, muitas candidatur­as já estão perdidas.

Como sempre, o dinheiro

Só priorizand­o seus deputados o PT vai sobreviver. É o tamanho dessa bancada que determina quanto o partido recebe por mês do Fundão.

Sonho distante

O sonho do PT é que o nome de Lula seja incluído nas urnas, mesmo com o ex-presidente preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

Americana substitui 15 empresas brasileira­s

A decisão da ministra Cármen Lúcia (STF) de liberar a Telebrás para entregar à Viasat Inc. 100% da operaração do Sate?lite de Defesa Estrate?gica e Comunicac?a?o (SGDC), sem licitação, causou espanto. A Viasat é uma empresa americana e criou microempre­sa com capital de apenas R$5 mil só para operar o satélite brasileiro de R$2,8 bilhões. A Telebrás diz que parado, o satélite gera prejuízo milionário, mas não explica o contrato. Ao menos 15 outras empresas operariam o SGDC.

O tempo corre

A ministra Cármen Lúcia liberou a operação apenas para que a União não tenha prejuízos. A validade do contrato ainda será analisada.

Suspeita

O contrato de operação questionad­o foi suspenso na Justiça, que o manteve suspenso em toda instância até o agravo acatado no STF.

Briga inútil

Para o Sindicato das Empresas de Telecomuni­cac? o?e s a decisa? o final podera? ocorrer em 10 ou 15 anos. É quase a vida útil do satélite.

Lorota verde

Tentando polarizar com Bolsonaro, aliados de Maria Silva espalham que ela foi “monitorada” pelo regime militar. Eles não sabem fazer contas: Marina tinha 6 anos no golpe de 1964, era babá em 1973 (auge da ditadura) e ingressari­a na política em 1985, já na redemocrat­ização.

Voto em trânsito

A expectativ­a de abstenção recorde levou o Tribunal Superior Eleitoral a intensific­ar campanha de cadastro, até 23 de agosto, daqueles que não estarão no domicílio, mas também não desejam perder o voto.

O centro ‘engorda’

PTB, PV, PSD, DEM e SD realizam convenções dia 28. Aldo Rebelo (SD) e Guilherme Afif (PSD) brigam para emplacar candidatur­as, mas esses partidos não devem ter candidatos próprios a presidente.

Só eles

Até agora só a candidata do PSTU a presidente, Vera Lúcia, e do PSOL, Guilherme Boulos, definiriam quem serão seus vices: Hertz Dias no PSTU e Sônia Guajajara no PSOL. Nenhum outro partido tem vice.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil