Folha de Londrina

FIORI LUIZ

-

SM Sports deve reforçar o LEC para o 2º turno. Comentam sobre um lateral, um zagueiro e um meia.

Doze igual a nove

O Londrina tem um dos piores ataques da Série B. Até antes da partida de terça-feira (24) à noite (fechei a coluna antes), apenas 14 gols haviam sido marcados pelo Tubarão em 16 jogos. E os dois treinadore­s – Marquinhos Santos e Sérgio Soares – utilizaram 12 atacantes. Alguns tiveram pouca participaç­ão, outros já deixaram o clube. Os 12 atacantes, que fizeram juntos nove gols: Dagoberto, Safira, Felipe Marques (dois gols cada), Marcelinho, Wesley, Dalberto, Luccas Brasil, Keirrison, Wellisson, Paulo Henrique, Thiago Ribeiro e Paulinho Moccelin (os três últimos, um gol cada). Cinco jogadores de outras posições fizeram um gol cada um: Lucas Costa, Silvio, Germano, Patrick Vieira e Dudu. A esperança contra o Oeste era a volta de Dagoberto.

Treze no meio

Entre volantes e meias, o Tubarão utilizou até aqui 13 atletas: Silvio, Germano, Moisés, Romisson, Matheus Olavo, Dudu, Lorenzi, Thiago Primão, Patrick Vieira, Jardel, Thomás, Anderson Oliveira e João Paulo. Dos 34 jogadores que atuaram nas 16 rodadas, apenas o goleiro Vagner jogou todas.

Reforços

A SM Sports deve reforçar o time para o segundo turno. Comentam sobre um lateral, mais um zagueiro e um meia.

O torcedor era feliz...

Na Série B de 2017, três jogadores marcaram 28 gols: Jonatas Belusso, hoje no Coritiba, marcou 11, Carlos Henrique, nove, e Artur, oito gols.

Noranking

A CBF atualizou no dia 4 de dezembro de 2017 o Ranking Nacional de Clubes. O Londrina está na posição 40, com 3.707 pontos. O melhor paranaense é o Atlético, nono colocado com 11.718 pontos.

Base esquecida

Depois da boa campanha na última Copa São Paulo, era de se esperar que o Londrina valorizass­e os garotos pratas da casa. Alguns tiveram poucas oportunida­des e outros nem foram cogitados. Como acontece todos os anos, chega um caminhão de “reforços” e muitos nem são aproveitad­os por falta de qualidade. Na Copinha, foram destaques o goleiro Biagi, o lateral Matheuzinh­o, os zagueiros Ricardo e Casagrande, os meias Anderson Oliveira (integrado ao time profission­al) e Matheus Bianqui e os atacantes Miullen (emprestado à Chapecoens­e) e Uelber (artilheiro do sub-19 com dez gols). Lembrando que Biagi, Ricardo, Anderson Oliveira, Uelber e Miullen foram convocados para a seleção paranaense que disputou a Copa de Seleções Estaduais Sub20, promovida pela CBF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil