Folha de Londrina

INVESTIGAÇ­ÕES

- Luís Fernando Wiltemburg Reportagem Local

Justiça marca para outubro oitiva das primeiras testemunha­s da Operação ZR3. Na Câmara, Comissão Processant­e volta a ouvir depoentes na manhã de hoje

O juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Délcio Miranda da Rocha, marcou para o dia 16 de outubro a oitiva de 12 das 95 testemunha­s arroladas pela acusação e defesa do processo criminal originado pela Operação ZR3, nome da investigaç­ão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de suposto esquema que promovia alterações de zoneamento­s com base em interesses privados mediante pagamento de propina.

Treze pessoas respondem à ação penal proposta pelo Ministério Público, incluindo empresário­s, ex-servidores comissiona­dos da prefeitura de Londrina, ex-secretário­s municipais, servidores concursado­s e dois vereadores – Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), que estão afastados de seus cargos por decisão judicial.

O MP, que figura no polo ativo da ação, arrolou 13 testemunha­s, enquanto os réus elencaram 82 pessoas, sendo pelo menos três de fora de Londrina. Na data marcada, serão ouvidas doze testemunha­s de Londrina. O magistrado também determinou a expedição de carta precatória para os que moram em outras comarcas.

NO LEGISLATIV­O

A CP (Comissão Processant­e) aberta para apurar eventual quebra de decoro parlamenta­r por parte de Rony e Mário volta a ouvir testemunha­s na manhã desta quinta-feira (26), a partir das 9h. Foram arrolados o engenheiro civil e ex-presidente do Sinduscon Norte (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) Osmar Ceolin Alves, a ex-presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamen­to Urbano) Ignes Dequech e o empresário Brasil Filho (os dois últimos também são réus na ação penal).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil