Folha de Londrina

Aliviado, Londrina começa vida nova

Vitória por 3 a 0 sobre o Oeste anima elenco na busca por posição melhor ao final do primeiro turno da Série B. Jogo contra o CRB é confronto direto

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Avitória diante do Oeste não trouxe apenas alívio ao Londrina, mas também a paz com a torcida e a retomada da confiança para a sequência da Série B. Além de voltar a ganhar após quarto partidas, o LEC acabou com um jejum de 56 dias sem triunfos no estádio do Café e subiu uma posição na classifica­ção.

O alvicelest­e saltou da 16ª para a 15ª colocação, agora com 20 pontos, e terá um confronto direto com o CRB no sábado (28), em Maceió. O time alagoano é o primeiro fora da zona do rebaixamen­to, com 19 pontos, um a mais que o Brasil de Pelotas, 17º colocado.

“Esta vitória tira um peso das costas. Estávamos fazendo grandes jogos, mas os três pontos não vinham. Desta vez jogamos bem e ganhamos. Isso nos dá uma confiança para terminar bem o primeiro turno”, afirmou o goleiro Vagner.

O Londrina havia marcado três gols apenas em um jogo desta Série B, a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba. Com os 3 a 0 diante do Oeste, o Tubarão deixou também de ter o segundo pior ataque da competição. O LEC tem agora 17 gols marcados e deixou para trás Vila Nova, Brasil, CRB e Boa Esporte.

De acordo com o técnico Sérgio Soares, o time conseguiu se manter ofensivo, mas equilibrad­o na defesa. O treinador ainda procura a formação ideal, mas garante que o jeito de jogar não muda. “Acredito que esta forma de atuar é a ideal. Temos muitos jogadores com caracterís­ticas ofensivas e dentro deste jeito todos os que entrarem e saírem precisam desenvolve­r o que apresentam­os”, apontou Soares.

Destaque na vitória de terça-feira (24), Dagoberto chegou aos quatro gols no Brasileiro em apenas três partidas. O atacante comemorou o fato de ter conseguido atuar os 90 minutos pela primeira vez e pediu atenção do elenco para a continuida­de da competição.

“Não ligo muito para esta questão dos meus números pessoais. O que me deixa mais feliz é estar sem dor, correndo e ajudando. Temos que continuar focados e depois deste primeiro passo precisamos seguir nesta pegada”, comentou. Sobre a possibilid­ade de jogar em Maceió, o atacante se mostrou confiante: “Eu estou me sentindo super bem e quero estar no próximo jogo”.

Não ligo muito para números pessoais. O que me deixa mais feliz é estar sem dor, correndo e ajudando”

 ?? Marcos Zanutto ?? Vagner disse que time vinha “fazendo grandes jogos, mas os três pontos não vinham”
Marcos Zanutto Vagner disse que time vinha “fazendo grandes jogos, mas os três pontos não vinham”
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil