Folha de Londrina

BASTIDORES FC

Lateral vendido ao Porto fará contra o Grêmio a primeira das suas últimas quatro partidas pelo São Paulo

- Das agências

Com 35 anos, Dagoberto tem se mostrado bem acima da média de qualquer outro jogador da série B

São Paulo – Éder Militão inicia sua despedida do São Paulo em jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira (26), às 19h30, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou a venda do lateral ao Porto por 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) em nota oficial em seu site, na manhã de quarta-feira (25).

O atleta de 20 anos ficará no time até 5 de agosto, prazo exigido pela diretoria tricolor e que faz com que o jogador esteja disponível para atuar nas próximas quatro partidas, contra Grêmio, Cruzeiro (29), Colón (2/8) e Vasco (5/8). O seu substituto será Bruno Peres, contratado recentemen­te, após passagem pela Roma, da Itália. O novo reforço, porém, ainda não tem condições de jogo e continua trabalhand­o no CT da Barra Funda para poder ficar à disposição da comissão técnica o quanto antes.

O São Paulo tem 29 pontos, e até o início da rodada estava a um de distância do líder Flamengo. Depois do Grêmio, a equipe precisará fazer outra partida como visitante, já que no domingo encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Dois titulares, Nenê e Hudson, chegaram a ficar fora de treino esta semana devido ao desgaste físico, mas não preocupam para o duelo na Arena Grêmio.

O clube alcançou a melhor marca defensiva desde 2007 em 14 rodadas disputadas. Naquele campeonato, o Tricolor sofreu apenas seis gols. Nesta temporada, foram 12 tentos sofridos. Outro dado expressivo é que a equipe chega para a 15ª rodada com apenas uma derrota no Nacional - para o Palmeiras, por 2 a 1. Esta é a primeira vez que o São Paulo atinge os 14 primeiros duelos com uma única derrota desde que o Brasileiro por pontos corridos foi implementa­do, em 2003.

O Grêmio terá novidades contra o São Paulo, mas Bruno Cortez não deve ser uma delas. O lateral-esquerdo se recupera de desconfort­o muscular e seguirá fora do time. A ausência dele deve significar a permanênci­a de Marcelo Oliveira no duelo em Porto Alegre. Atleta com passagem pelo São Paulo, Cortez apresentou problema muscular após o jogo com o Atlético-MG, na semana passada, e realiza tratamento.

Como o Grêmio tem jogos decisivos a partir da próxima semana, pela Copa do Brasil e Libertador­es, o lateral não será forçado a voltar antes de estar 100%. A primeira avaliação indicou que serão necessário­s cerca de 15 dias de recuperaçã­o.

As mudanças no time passam pelas voltas de Kannemann e Maicon, que também já foi jogador do São Paulo. O zagueiro está recuperado de virose e o volante retorna após cumprir suspensão. No ataque, outra modificaçã­o é a entrada de Jael no lugar de André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 ?? Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo ?? Jovem de 20 anos foi vendido ao clube português por 4 milhões de euros
Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo Jovem de 20 anos foi vendido ao clube português por 4 milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil