Folha de Londrina

Em confronto direto, Londrina mira embalo

Tubarão enfrenta o CRB, um ponto atrás na classifica­ção, e tenta novamente primeira sequência de vitórias nesta Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Em busca da segunda vitória seguida pela primeira vez na Série B, o Londrina encara o CRB no sábado (28), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada. Os dois rivais estão separados por apenas um ponto na classifica­ção e lutam para se afastar da zona do rebaixamen­to.

Com ânimo novo após o seu triunfo mais expressivo na competição - 3 a 0 sobre o Oeste -, o LEC espera finalmente embalar no Brasileiro para aspirar objetivos maiores. O Alvicelest­e é o 15º colocado, com 20 pontos, um a mais que o time alagoano, que é o 16º. A primeira equipe no Z4 é o Brasil de Pelotas, com 18.

“Estávamos precisando desta vitória, que nos trouxe confiança e deixou o clima mais leve. Mas agora passou e temos que pensar no jogo de sábado. Sabemos da força que o CRB tem jogando em casa, mas temos o propósito de levar o Londrina para a parte de cima da tabela e por isso precisamos pontuar”, frisou o atacante Jô.

Em oito jogos como visitante na Série B, o LEC acumula duas vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitam­ento de 37%. A campanha do CRB no Rei Pelé não é boa. O time somou 50% dos pontos, após três vitórias, três empates e duas derrotas. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Criciúma.

“Temos nos saído bem fora de casa e precisamos ser efetivos na parte defensiva e também no ataque. Precisamos saber o momento de nos fechar e, quando tivermos a oportunida­de de jogar, aproveitar as chances”, ressaltou o lateral-direito Lucas Ramon.

Novamente a esperança alvicelest­e recai sobre Dagoberto. O atacante suportou bem os 90 minutos da partida diante do Oeste e está confirmado entre os titulares. Dagol é o artilheiro do LEC, com quatro gols em apenas três partidas, sendo que dois foram marcados na última rodada.

Para manter a vocação ofensiva da equipe, o técnico Sérgio Soares deve confirmar o quarteto de ataque com Dagoberto, Paulinho Moccelin, Thiago Ribeiro e Jô. Se decidir reforçar o setor de meio-campo, o treinador pode escalar o meia Dudu ou o volante Lorenzi no lugar de Jô. A única alteração confirmada do time será o retorno de Jardel, que estava suspenso, na posição de Germano, vetado pelo departamen­to médico.

Insatisfei­to com as últimas atuações do CRB, o técnico Doriva, que já enfrentou o Londrina quando dirigia a Ponte Preta (vitória alvicelest­e por 1 a 0), fará cinco alterações na equipe. As novidades serão Luiz Otávio, Tinga, Willians Santana, Rafael Costa e o zagueiro Everton Sena, que volta após cumprir suspensão. O experiente meia Cleiton Xavier está machucado e não joga.

 ??  ?? Jardel cumpriu suspensão e volta no lugar de Germano, que está lesionado
Jardel cumpriu suspensão e volta no lugar de Germano, que está lesionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil