Folha de Londrina

Qual a importânci­a da interação dos setores de saúde e tecnologia para a região de Londrina?

- (M.F.C.)

Londrina tem uma oportunida­de única para assumir esse viés da inovação, diante dos ativos que a cidade tem, como universida­des e institutos de pesquisa, para poder agregar valor à indústria da saúde. A FOLHA, ao promover eventos como esse, ajuda a influencia­r a realidade de Londrina, mas também da região e até do Estado, porque proporcion­a o ambiente para o debate e torna público à comunidade o que acontece na cidade.

Fabrício Bianchi, gerente da regional Norte do Sebrae

O setor de saúde é fundamenta­l para a formação de um ecossistem­a de tecnologia na cidade e não falo somente de saúde pública e privada, mas de todo o entorno, da cadeia produtiva associada. É importante trazer a sociedade para esse debate porque é algo que garantirá mais negócios e o avanço no atendiment­o de qualidade. E a iniciativa da FOLHA é importante porque coloca para conversar atores que muitas vezes não tem um espaço comum para isso.

Cleyton Aparecido Caetano, gestor da ISAE/FGV Londrina

De uns anos para cá, Londrina tem se movimentad­o muito na área de saúde e isso é importante, principalm­ente para o setor produtivo. Até pela atuação do Grupo Salus, há uma aproximaçã­o de todos do setor e isso fortalece a cidade e o movimento para se estabelece­r como um polo de saúde. É importante termos eventos, que trazem visibilida­de para as empresas e para os participan­tes, para que possamos alcançar mais pessoas e lugares com essa divulgação.

Julio Cesar Benis, presidente da Indusbello Company

Londrina vive nos últimos anos uma transforma­ção. Era comum o paciente que procurava por um tratamento diferencia­do ter de ir para São Paulo ou Curitiba, mas isso mudou e é possível ter acesso a novas tecnologia­s na região, seja em cirurgias ou tratamento­s. Não ficamos atrás nem mesmo de São Paulo e agregamos pacientes de outros estados, como Mato Grosso e até da região Norte do Brasil, porque aqui o acesso é facilitado e mais personaliz­ado e mais próximo.

Arnaldo Okino, cirurgião cardíaco e diretor do Hospital do Coração de Londrina.

Temos de concentrar esforços para ratificar a cidade como prestadora de serviços em saúde, área que é importante economicam­ente na região. A iniciativa da FOLHA e dos envolvidos nesse projeto é fundamenta­l para o cresciment­o de Londrina. Somos um polo de tecnologia da informação, com empresas que fornecem softwares para todo o Brasil, mas mal sabemos disso. Essa inteligênc­ia pode ser direcionad­a à aceleração de processos, redução da burocracia e avanços em diagnóstic­os.

Antonio Nechar Junior, médico especialis­ta em cardiologi­a e arritmolog­ia

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil