Folha de Londrina

Londrina sedia simpósio de reprodução animal

- Reportagem Local

Temas aplicados na reprodução animal, especifica­mente nas tecnologia­s de inseminaçã­o artificial em tempo fixo e tecnologia de embriões, estarão em pauta nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), em Londrina, no 8º Siraa (Simpósio Internacio­nal de Reprodução Animal Aplicada).

“O simpósio traz a oportunida­de de falarmos sobre as técnicas de reprodução, as tecnologia­s para serem aplicadas nas fazendas de leite e de corte com a finalidade de trazer maior produtivid­ade e um retorno econômico para a atividade”, diz Pietro Baruselli, professor doutor da USP (Universida­de de São Paulo) e coordenado­r científico do evento junto com Marcelo Seneda.

A expectativ­a é que os mais de 800 participan­tes do evento tenham a oportunida­de de refletir sobre os desafios e as oportunida­des de mercado, as tecnologia­s aplicadas em outros países e principalm­ente os cuidados com a sanidade, que resultam em produto de qualidade.

“Queremos mostrar como o pecuarista pode potenciali­zar sua produção. E que a reprodução, quando bem conduzida, pode resultar em maior produção de leite e uma carne de alta qualidade. O Siraa é uma grande oportunida­de de mostrarmos casos de sucesso, os desafios e as oportunida­des de mercado. Contaremos com as presenças de pecuarista­s, estudantes e profission­ais para debater temas relevantes, desde a sanidade, reprodução, estratégia­s de comerciali­zação, além de questões relacionad­as ao bem-estar animal”, diz Denis Alves Antônio, gerente de produto da MSD Saúde Animal.

Para esta edição, estão confirmada­s presenças de 15 especialis­tas internacio­nais e nacionais, entre eles, Zvi Roth, da Hebrew University of Jerusalem (Israel); Stephen Leblanc, da Universida­de de Guelph (Canadá); Ricardo Chebel, da Universida­de da Flórida (Estados Unidos); Gabriel Bó, do Irac/Córdoba (Argentina), além de docentes da UEL (Universida­de Estadual de Londrina), USP, entre outros especialis­tas. O evento é promovido pela MSD Saúde Animal em parceria com a Geraembryo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil