Folha de Londrina

Prazo para registro de novos atletas vai até 9 de setembro. Será que haverá reforços no LEC?

Para jogadores, esquema não deixou time mais exposto e melhorou transição e roubadas de bola no ataque

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Desde que chegou ao Londrina, o técnico Sérgio Soares tem colocado em prática a sua preferênci­a por um time ofensivo. E apesar do aproveitam­ento do time não ter melhorado, o treinador não deve abrir mão das suas convicções para o jogo contra o Guarani, na sexta-feira (3), no estádio do Café.

Sérgio Soares assumiu o LEC na 15ª posição, mesma colocação em que o time se encontra após seis partidas sob o seu comando. Foram seis pontos conquistad­os, frutos de uma vitória, três empates e duas derrotas. A equipe marcou oito gols e sofreu sete. A campanha é de 33% de aproveitam­ento.

Na vitória contra o Oeste e no empate com o CRB, o treinador iniciou o jogo com quatro atacantes. Apesar de ter conquistad­o quatro pontos, o Londrina viu os adversário­s criarem inúmeras oportunida­des de gol. Nos dois confrontos, o goleiro Vagner foi um dos destaques da equipe.

Para o volante Lorenzi, a formação ofensiva não tem sido um problema e não tem deixado a defesa exposta. “Isso depende muito da maneira de se ver o jogo. Mesmo com quatro atacantes, evoluímos na roubada de bola no ataque e a nossa transição ofensiva melhorou muito. Não acredito que esta situação esteja interferin­do em nada e sim nos ajudando a evoluir a cada dia na competição”, afirmou.

Para a partida contra o Bugre, o desfalque será o atacante Paulinho Moccelin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é Sérgio Soares optar por Felipe Marques e manter a mesma forma de atuação. Com mais atacantes e menos jogadores no meio-campo, o LEC tem sofrido com pouca retenção de bola e visto seus adversário­s pressionar­em o time no campo defensivo.

“Foi um problema que a gente teve em apenas uma parte do primeiro tempo diante do CRB. Temos tido mais posse de bola que todos os adversário­s e tem sido assim desde que o Sérgio chegou. É claro que precisamos melhorar, mas não é um problema para perder noite de sono por isso”, ressaltou Lorenzi.

Apesar de não conseguir se distanciar da zona do rebaixamen­to – a diferença é de apenas um ponto –, o Londrina comemora o fato de ter ganho quatro pontos nos últimos dois jogos e acredita que pode repetir a atuação dos 3 a 0 contra o Oeste no duelo de sexta-feira. “A confiança aumenta depois destes dois jogos sem perder. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo contra o Guarani e sair com a vitória”, frisou o volante João Paulo. “Sabemos da importânci­a de ganhar as partidas em casa para poder dar um pulo grande na tabela.”

Quem também está fora do jogo é o zagueiro Dirceu, com uma lesão na panturrilh­a direita. Luizão deve ser seu substituto.

 ?? MArcos ZAnutto ?? Lorenzi (à esquerda) argumenta que o Londrina tem mantido mais posse de bola nos jogos desde a chegada de Sérgio Soares
MArcos ZAnutto Lorenzi (à esquerda) argumenta que o Londrina tem mantido mais posse de bola nos jogos desde a chegada de Sérgio Soares
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil