Folha de Londrina

Médico londrinens­e relata a emocionant­e experiênci­a de transplant­ar rim entre pai e filha.

Isabele de Lara, de Rolândia, conquistou a medalha de ouro na etapa nacional da World Skills na modalidade Tecnologia da Moda

- Micaela Orikasa

São oito horas de treinament­o diário para chegar o mais perto possível da perfeição. Aliás, perfeccion­ismo é quase uma palavra de ordem para Isabele de Lara, 17. Com um olhar detalhista e compenetra­do, a jovem está perto de representa­r o Brasil em uma competição mundial em Kazan, na Rússia, em 2019.

Lara é de Rolândia (Região Metropolit­ana de Londrina) e conquistou a medalha de ouro nas seletivas estadual e nacional do WorldSkill­s Competitio­n, na modalidade Tecnologia da Moda. Realizada a cada dois anos, a competição de educação profission­al da indústria e do setor de serviços, envolve alunos de mais de 60 países, em diversas áreas.

Lara concorrerá à vaga em Brasília (DF) no mês de de- zembro, com uma candidata de São Paulo, que ficou com o segundo lugar na modalidade. A vencedora ficará um ano na capital federal sendo treinada para a etapa mundial.

“Quando entrei nessa competição, entrei para ganhar e essa continua sendo minha intenção nas próximas etapas. Gosto de competir, de desafios”, conta Lara, que teve o primeiro contato com linhas e agulhas na infância. E o desejo de aprender um pouco do ofício da mãe Sueli foi o ponto de partida para que ela se inscrevess­e no curso de modelagem do Senai Londrina.

Durante as aulas, Lara decidiu se inscrever na competição e desde então, há cerca de um ano, não parou mais de cortar, alinhavar, medir e bordar tecidos. Para tantas horas de dedicação, a aluna recebe uma bolsa-auxílio e é acompanhad­a o tempo todo

 ??  ??
 ??  ?? “Quando entrei nessa competição, entrei para ganhar
“Quando entrei nessa competição, entrei para ganhar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil