Folha de Londrina

Manuela é oficializa­da candidata com acenos a indecisos e mulheres

- Gustavo Uribe Folhapress Folhapress

Brasília -

Sem excluir a possibilid­ade de apoiar o PT ou o PDT, o PC do B oficializo­u nesta quarta-feira (1º) a candidatur­a de Manuela D’Ávilla. Em discurso a uma plateia de militantes, ela disse que o seu partido “não será óbice” a uma união do campo da esquerda e que a defenderá “até o último dia”. “Eu sou candidata porque a unidade da esquerda deve ser defendida até o último dia que seja possível”, disse.

Apesar de ter oficializa­do o nome da ex-deputada federal, o partido não interrompe­u o diálogo com o PT e com o PDT. O candidato Ciro Gomes (PDT) já disse que Manuela seria uma ótima vice-presidente. Na sua fala, a candidata do PC do B defendeu a revogação da reforma trabalhist­a e do teto de gastos, a diminuição dos impostos para mais pobres e a taxação de lucros e dividendos. E defendeu que o processo eleitoral é a única forma de construir uma saída para a atual crise econômica.

Brasília -

A decisão do comando nacional do PSB de fechar acordos regionais com o PT, os quais devem levar o partido a declarar neutralida­de na disputa presidenci­al, causou insatisfaç­ão em diretórios estaduais da sigla. Em Brasília e em Minas Gerais, dirigentes da legenda considerar­am a definição um equívoco e avaliaram que o partido perde ao não apoiar oficialmen­te uma candidatur­a fora da polarizaçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil