Folha de Londrina

Palmeiras faz último jogo pré-Felipão

Técnico chega na sexta-feira e time será comandado pelo auxiliar Paulo Turra nesta quinta

- Das agências

São Paulo – Ainda sem Luiz Felipe Scolari no comando, o Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (2), em Salvador, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O auxiliar técnico Paulo Turra deve fazer alterações na formação da equipe, com a presença do atacante Deyverson, sem o meia Gustavo Scarpa e com os retornos de três titulares.

O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de problema muscular, mais o zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo, que cumpriram suspensão no fim de semana, voltam. Turra também deve tirar o atacante Artur. Bastante criticado pela torcida, Deyverson, novidade entre os titulares, não fez gols em jogos oficiais neste ano. Em 2018, ele atuou 17 vezes e só marcou uma vez, em amistoso. O técnico Roger Machado, demitido na última semana, chegou a defender o jogador de ataques dos palmeirens­es e disse em entrevista­s que trabalhava para recuperar a confiança do atleta.

O zagueiro Antônio Carlos avaliou que a entrada de Deyverson na formação titular ajuda a equipe, pois a presença de um centroavan­te contribui no auxílio à marcação e para o time ser beneficiad­o com faltas que um jogador com esta caracterís­tica está acostumado a sofrer ou até cavar no campo de ataque.

“Temos de exaltar os últimos jogos do Deyverson, ele tem nos ajudado. Eu não vi ele perder uma bola nos últimos jogos de cabeça, brigou, lutou. Ele ajuda, sim. No aperto, ter um centroavan­te para a gente é bom, porque ele chama a falta, e isto pode dar um fôlego atrás”, comentou o zagueiro, que recentemen­te teve a contrataçã­o efetiva concluída pelo Palmeiras.

Moisés também falou sobre as possíveis trocas, com um atacante mais fixo na área e uma proteção extra no meio-campo. “É importante, quando você tem um ‘centroavan­tão’, um cara que fica mais ali dentro, você utiliza mais o pivô. Quando é um jogador mais móvel, tem as diagonais mais curtas. Tem que saber interpreta­r o jogador que está ali e a caracterís­tica para utilizar. E é sempre bom ter uma proteção, a gente sabe que hoje os times têm muita velocidade, transições rápidas. Se resguardar é sempre muito importante”, avaliou.

FELIPÃO

O Palmeiras definiu a data para a chegada de Luiz Felipe Scolari ao Brasil. O treinador desembarca em São Paulo na sexta-feira (3) pela manhã, será apresentad­o na Academia de Futebol às 15 horas do mesmo dia e depois segue para Belo Horizonte, onde comandará o time pela primeira vez diante do América-MG, domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico passou os últimos dias em Portugal, onde tem residência, resolvendo questões pessoais de moradia e logística. No dia da apresentaç­ão de Felipão no Palmeiras, a delegação alviverde não estará em São Paulo, pois vai direto de Salvador para Belo Horizonte. O primeiro contato do técnico com os jogadores, portanto, será na capital mineira, na véspera da partida contra o América.

Scolari estava sem trabalhar desde o final do ano passado, quando deixou o Guangzhou Evergrande. A passagem pelo clube chinês foi de muito sucesso, com a conquista de três campeonato­s nacionais e uma Liga dos Campeões da Ásia.

 ?? Bruno Ulivieri/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo ?? Deyverson pode ser novidade diante do Bahia
Bruno Ulivieri/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo Deyverson pode ser novidade diante do Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil