Folha de Londrina

LEC projeta melhor sequência na Série B

Se vencer o Guarani, Tubarão chegará a sete pontos conquistad­os de nove disputados, desempenho inédito para o time até aqui

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina ainda não conseguiu duas vitórias consecutiv­as na Série B, mas se vencer o Guarani na sexta-feira (3) alcançará a sua melhor sequência desde o início da competição. Em 15º lugar, com 21 pontos, o Alvicelest­e sabe que precisa de regularida­de para se afastar da zona do rebaixamen­to.

Somente em dois momentos neste primeiro turno o LEC ficou três partidas sem perder. Entre a terceira e a quinta rodada, o Tubarão venceu a Ponte Preta (1 a 0) e empatou com Fortaleza (1 a 1) e Atlético Goianiense (0 a 0) e entre a 12ª e a 14ª ganhou do São Bento (1 a 0) e empatou com Sampaio Corrêa e Vila Nova, ambos por 1 a 1. O detalhe é que sempre no jogo seguinte a cada sequência o time voltou a perder.

Agora, o Alvicelest­e pode conquistar sete pontos em nove disputados se passar pelo Bugre, já que vem de vitória diante do Oeste e empate com o CRB. “O campeonato tem mostrado que com duas, três vitórias estaremos brigando lá em cima. É nesta tecla que temos que bater para sair com estas vitórias e, se trabalharm­os do jeito que estamos fazendo, vamos conseguir”, afirmou o volante João Paulo, que tem sido o capitão alvicelest­e nas últimas partidas em razão da ausência de Germano.

A recuperaçã­o do Londrina na Série B passa necessaria­mente pelas partidas no estádio do Café. Até o fim do Brasileiro, serão ainda mais dez jogos em casa. O desempenho por enquanto não é bom. O LEC é apenas o 15º melhor mandante, com 40% de aproveitam­ento. Conquistou 11 pontos em nove jogos – três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

“Este é um jogo chave para embalarmos de vez na nossa casa. O planejamen­to é sempre ganhar todas em casa e buscar pontos fora. Infelizmen­te, não estamos bem jogando aqui. Mas fizemos um bom jogo contra o Oeste e esperamos repetir o desempenho e o resultado”, disse o goleiro Vagner.

O Guarani, que é o nono colocado, com 26 pontos, não tem bom retrospect­o como visitante na Série B. Em oito jogos fora de casa, o time de Campinas somou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitam­ento de 33%.

A expectativ­a de todos no LEC é que o torcedor prestigie mais o time no Café e entenda que o seu apoio é fundamenta­l para a equipe reagir. Desta forma, a diretoria decidiu manter a promoção nos preços dos ingressos para o confronto contra o Bugre, às 19h15. A entrada para a arquibanca­da vai custar o valor único de R$ 15 e para as cadeiras, R$ 25. O torcedor que possui o Passaporte Série B terá direito a levar um acompanhan­te de graça.

“No jogo contra o Oeste, a presença do torcedor já foi um pouco melhor e acredito que vai melhorar depois destes dois últimos resultados. Só depende da gente para fazer a torcida voltar ao estádio”, apontou o volante Lorenzi. “Se o torcedor vier para apoiar mesmo, como eu acho que deve ser, faz muita diferença, com toda certeza.”

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? “Com duas, três vitórias, vamos brigar lá em cima”, afirma o volante e capitão João Paulo
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube “Com duas, três vitórias, vamos brigar lá em cima”, afirma o volante e capitão João Paulo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil