Folha de Londrina

ALTA ROTATIVIDA­DE

Roberto Fonseca é o novo técnico do Londrina. Equipe fechou primeiro turno da Série B na zona de rebaixamen­to

- LUCIO FLÁVIO CRUZ Reportagem Local

Roberto Fonseca é o quarto treinador a comandar o Londrina neste ano. O exzagueiro revelado no próprio Tubarão foi confirmado neste domingo (5) pelo gestor Sérgio Malucelli e inicia seu trabalho hoje com uma missão: tirar o LEC da zona do rebaixamen­to. Pela primeira vez desde que retornou à Série B, em 2016, o clube entrou na ZR. Com a derrota em casa para o Guarani na sexta-feira, que provocou a demissão de Sérgio Soares, e os demais resultados de sábado, a equipe terminou a 19ª rodada em 17º lugar, com 21 pontos.

A primeira chance de recuperaçã­o será nesta sexta, quando o Londrina encara o lanterna Boa Esporte em Varginha pela 20ª rodada, que representa o início do returno.

Campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa recentemen­te, Fonseca vem acompanhad­o de seu filho Roberto Fonseca Jr. como auxiliar técnico e um preparador físico. Esta será a terceira passagem dele como treinador do Londrina. A primeira foi em 2005, quando comandou o time na Série C, sendo eliminado na terceira fase do mata-mata pelo Ceilândia-DF. E a última ocorreu no Paranaense de 2007 – foi demitido durante a competição.

Apesar do título inédito na Copa do Nordeste – venceu o Bahia na final -, Roberto Fonseca não conseguiu tirar o time maranhense da ZR na Série B e acabou deixando o clube após a derrota para o São Bento, pela 17ª rodada, em 24 de julho. RODÍZIO

A alta rotativida­de de treinadore­s do Tubarão nesta Série B lembra a campanha de 2004, quando o clube também teve quatro técnicos ao longo da competição e acabou sendo rebaixado, retornando à segunda divisão somente 12 anos depois. Dirigiram a equipe naquele ano Raul Plassmann, Lico, Caio Júnior e Abel Ribeiro.

Sérgio Soares ficou somente 37 dias no comando do alvicelest­e e dirigiu a equipe em sete jogos. Foram uma vitória, três empates e três derrotas (aproveitam­ento de 28%).

Após a derrota da sextafeira (3) – foi a quinta derrota do Londrina em 10 jogos no estádio do Café - , o time estacionou na 15ª colocação, com 21 pontos. Com o complement­o da 19ª rodada e últi- ma do primeiro turno no sábado e as vitórias do Brasil de Pelotas e do Criciúma, o Tubarão perdeu duas posições e fechou a primeira metade do Brasileiro na zona do rebaixamen­to.

O LEC tem a mesma pontuação do CRB, que é o 18º, e do Brasil, que é o 16º e primeiro clube fora da ZR. O alvicelest­e terminou o primeiro turno com uma campanha de cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, com aproveitam­ento de 37%. Além da mudança no comando técnico, não está descartada a saída de alguns jogadores do elenco.

RETURNO

O time inicia o returno na sexta-feira (10) diante do lanterna Boa Esporte, que tem 14 pontos, em Varginha (MG). Para esta partida, o desfalque será o zagueiro Lucas Costa, suspenso com o terceiro cartão amarelo, enquanto que o atacante Paulinho Moccelin, que não jogou diante do Bugre, volta após cumprir suspensão.

O volante Germano, que se recupera de uma lesão na panturrilh­a, pode ficar à disposição. Já Moisés entrou no segundo tempo no último jogo e deve voltar a ser titular em Varginha. O zagueiro Dirceu segue no departamen­to médico e não terá condições de atuar diante do Boa.

 ?? Evandro Monteiro/09-02-2007 ?? Esta será a terceira passagem do treinador no Tubarão: a última foi no Paranaense de 2007
Evandro Monteiro/09-02-2007 Esta será a terceira passagem do treinador no Tubarão: a última foi no Paranaense de 2007

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil