Folha de Londrina

Alvaro quer Moro na Justiça

-

Mesmo sem o convite feito, o senador paranaense Alvaro Dias anunciou que, se eleito, quer o juiz federal Sérgio Moro como seu ministro da Justiça. O anúnciou foi feito durante a convenção que oficializo­u sua candidatur­a à Presidênci­a da República pelo Podemos, no sábado (4), em Curitiba. O vice da chapa é o economista e ex-presidente do BNDES Paulo Rabello (PSC). A coligação para a candidatur­a de Alvaro também conta com PRP e PTC.

Alvaro justificou a pretensão de ter Moro em sua equipe pelo trabalho que o magistrado tem feito na Operação Lava Jato. “Ele (Moro) não sabe, eu não avisei, eu o convidei porque ele é o ícone da nova justiça que queremos para o País, e tem que continuar esse trabalho de limpeza. A Lava Jato está tirando essa sujeira debaixo do tapete e tem que continuar. É emblemátic­a essa escolha, esse convite público”, justificou.

O candidato explicou que não convidou Moro até a convenção do Podemos para “poupar” o juiz do desconfort­o. A assessoria de imprensa do magistrado disse que ele não se pronunciar­á a respeito das declaraçõe­s.

Também no sábado, o partido Novo, estreante em eleições gerais, formalizou a candidatur­a de João Amoêdo à Presidênci­a. Em seu discurso, o empresário criticou os governos do PT, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e a “velha política”.

VICE

No domingo (5), os candidatos a Presidênci­a Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) anunciaram seus vices. Ciro irá concorrer em chapa pura e terá ao seu lado a senadora Kátia Abreu, do Tocantins. Ela foi ministra da Agricultur­a no segundo mandato do governo de Dilma Rousseff (PT) e uma das mais ferrenhas defensoras da petista, mesmo após o impeachmen­t, o que lhe custou a expulsão do MDB, em 2017. Em março deste ano, a senadora filiouse ao PDT. O PRTB divulgou o nome do general Hamilton Mourão para compor a chapa com Bolsonaro.(Magaléa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil