Folha de Londrina

LEC mira reabilitaç­ão no segundo turno

Reformulaç­ão do elenco e troca de treinador antecedem largada alvicelest­e na segunda metade do campeonato

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com um novo comando técnico, o elenco sendo reformulad­o e o início do returno, o Londrina espera construir uma trajetória completame­nte diferente daqui para a frente na Série B. O clube quer deixar para trás a péssima campanha do primeiro turno e começar a sua recuperaçã­o a partir de sexta-feira (10), diante do Boa Esporte.

Se o segundo turno marca uma espécie de recomeço no Brasileiro, o LEC espera que a campanha possa ser suficiente para tirar o time da zona do rebaixamen­to. O Tubarão é o 17º, com 21 pontos e apenas 36% de aproveitam­ento. “Temos que esquecer o primeiro turno e viver o segundo agora. Até porque no primeiro não fizemos nada e isso é fato. É hora de focar e buscar uma arrancada para chegarmos aos 45 pontos e depois pensar o que se pode alcançar”, afirmou o atacante Paulinho Moccelin, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

Mesmo com a chegada do terceiro treinador neste Brasileiro, a direção alvicelest­e tem mostrado insatisfaç­ão também com o retorno que o elenco tem dado. Prova disso é que quatro jogadores foram dispensado­s na terça-feira (7) – Leandro Almeida, Del’Amore, Patrick Vieira e Júlio Pacato – e não está descartada a saída de outros nomes.

“A gente fica chateado até porque podia ser a gente. Temos que saber assimilar, focar e fazer o melhor para não vir a acontecer conosco. Dá uma pressão para trabalharm­os mais e nós, atletas, temos que bater no peito e assumir a responsabi­lidade para tirarmos o Londrina desta situação”, cravou o goleiro Vagner.

A chegada de Roberto Fonseca dá um novo ânimo ao time e todos esperam que a experiênci­a do treinador possa fazer o clube reencontra­r o caminho das vitórias. “O Roberto é um treinador vitorioso por onde passou. É um grande profission­al e acredito que temos tudo para fazer uma parceria vitoriosa aqui também”, frisou o goleiro alvicelest­e, que jogou com o treinador no Ituano em 2013.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Roberto Fonseca já vai mandar a campo um time com caracterís­ticas diferentes das últimas partidas. O treinador vai apostar em uma equipe mais compacta e que vai tentar explorar a velocidade nos contra-ataques. “A partida com o Boa é como uma final para nós. Estamos lá embaixo e precisamos de resultados. Temos que reagir porque o Londrina não merece estar nesta situação”, afirmou Moccelin, que foi comandado por Roberto Fonseca no Cuiabá em 2016.

O LEC finaliza na quintafeir­a (9) pela manhã a preparação para o confronto e viaja à tarde para Varginha (MG). A boa notícia para o treinador alvicelest­e é a volta aos treinos do volante João Paulo, poupado dos trabalhos no início da semana. O Boa Esporte é o lanterna da Série B, com 14 pontos. O jogo será às 20h30, no estádio Dilzon Melo.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Vagner admitiu que dispensa de jogadores aumentou pressão sobre quem ficou: “Temos que fazer o melhor para não acontecer conosco”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Vagner admitiu que dispensa de jogadores aumentou pressão sobre quem ficou: “Temos que fazer o melhor para não acontecer conosco”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil