Folha de Londrina

Situação boa nada Derrota para o lanterna aumenta desespero no Londrina, que cobra apoio da torcida para reagir

- VÍTOR OGAWA

Depois da derrota para o último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina tenta se recompor para o próximo duelo, contra o Paysandu, no estádio do Café, na próxima sexta-feira (17). O time alvicelest­e foi incapaz de superar a defesa do Boa Esporte na sexta (10), foi derrotado por 1 a 0 e está na 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamen­to, reavivando sentimento­s ainda muito fortes no coração dos torcedores alvicelest­es, que ainda se lembram da queda para a Série C em 2004.

Para o técnico Roberto Fonseca, que reestreou no comando alvicelest­e no jogo em Varginha, a lição tirada da partida contra o Boa é que a equipe não pode se desligar até o último minuto. “Estamos atravessan­do um momento difícil. Quando você desliga, acaba acontecend­o como aconteceu. A gente acabou tomando o gol aos 46 minutos do segundo tempo”, ressaltou. “Eu acho que tivemos nossas chances, mas tivemos algumas escolhas erradas na hora do contra-ataque. Podíamos ter matado o jogo antes que o adversário.”

Ele destacou que, no pouco tempo que teve para trabalhar antes da partida contra o Boa, treinou triangulaç­ões ofensivas. “Nós temos um time extremamen­te rápido, principalm­ente quando entra o Felipe (Marques), o Paulinho (Moccelin) e o próprio Jô. A gente tem que aproveitar essa velocidade”, afirmou. “Nós temos que trabalhar, mas temos que contar com o apoio de nosso torcedor. É um momento de urgência. Não adianta falar só de erros. Precisamos de nossa cidade com esse clube. Temos uma divisão a ser defendida a todo custo.”

O zagueiro Silvio disse que já vivenciou momentos mais críticos que esse no Londrina. “Realmente, o momento é de insatisfaç­ão e frustração, mas não podemos nos dar por vencidos. Temos ainda 18 rodadas e sabemos que, se conquistar­mos duas ou três vitórias seguidas, nos desafogamo­s dessa situação e aí poderemos focar e olhar para o alto da tabela”, destacou.

“Precisamos buscar a vitória singular, de 1 a 0, porque vale muito mais do que dar o show que todo mundo quer. Quando as coisas não estão dando certo, é preciso voltar ao básico, buscar os fundamento­s do futebol. A gente só vai sair dessa situação trabalhand­o, dando mais do que temos oferecido no dia a dia, já que aquilo que temos oferecido não tem sido suficiente”, apontou o defensor, que afirmou que o elenco atual é um dos que possuem “mais qualidade e mais potencial” dentre todos com o qual conviveu.

“Mas por enquanto está só no papel. A gente sabe que se acabar o campeonato e não dermos uma resposta, o papel não vai sair da mesa do clube e ir nos jornais de maneira positiva. A gente precisa fazer com que esse elenco tome um sentido maior na competição”, analisou. “Precisamos ser mais aguerridos, colocar um pouco mais a bunda no chão, jogar como time pequeno e saber valorizar o resultado quando sai na frente. Temos que aprender a fazer isso e o quanto antes.”

Assim como Fonseca, ele cobrou o apoio do torcedor. “Em 2009, o torcedor abraçou a equipe e quase fez o Londrina jogar o mata-mata do acesso (da Série D). Nós fomos unidos e quase conseguimo­s subir. É um convite difícil de fazer quando o time não dá o respaldo com vitórias, porque o torcedor gosta de ver sua equipe vencendo”, reconheceu o zagueiro.

Precisamos de nossa cidade com esse clube. Temos uma divisão a ser defendida a todo custo” Roberto Fonseca

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Silvio cobrou buscar menos “show” e mais o resultado: “Colocar um pouco mais a bunda no chão”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Silvio cobrou buscar menos “show” e mais o resultado: “Colocar um pouco mais a bunda no chão”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil