Folha de Londrina

LEC RESPIRA

LEC iguala pontuação do Paysandu, mas tem saldo de gols melhor; vitória foi a primeira após retorno de Fonseca

- Fábio Galão Editor de Esporte

Com gols dos atacantes Thiago Ribeiro e Dagoberto, o Londrina derrotou o Paysandu, por 2 a 1, na noite desta sextafeira (17), no Café. Foi o primeiro triunfo desde a chegada do técnico Roberto Fonseca. Tubarão chegou aos 24 pontos e deixou a zona de rebaixamen­to da Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas entre os quatro últimos da competição

OLondrina venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite de sextafeira (17), no Café, pela 21ª rodada da Série B, e deixou a ZR da Segundona. O LEC chegou a 24 pontos, mesma pontuação do time paraense, mas o Tubarão tem saldo de gols melhor. A vitória foi o primeiro triunfo do Londrina após três partidas de seca e o primeiro desde a volta do técnico Roberto Fonseca ao comando alvicelest­e. Na 22ª rodada, o Tubarão joga novamente em casa - enfrenta a Ponte Preta às 19h15 de terça-feira (21).

Londrina e Paysandu fizeram um primeiro tempo agitado, com muita correria e chances de gol, e os visitantes tiveram mais oportunida­des. Na primeira metade da etapa, as tentativas se resumiram a chutes de fora da área que passaram muito longe das metas, até que aos 24 minutos o Papão chegou muito perto: Thomaz foi lançado nas costas da defesa do LEC, girou e acertou a rede pelo lado de fora.

O Tubarão respondeu abrindo o placar, três minutos depois. Jardel fez o lançamento, Thiago Ribeiro ganhou na corrida e com um leve toque colocou a bola no canto esquerdo do gol de Renan Rocha. Atrás no marcador, o Paysandu aumentou a pressão. Aos 38, após furada da defesa alvicelest­e, Pedro Carmona chutou, a bola passou pelo goleiro Vagner e Matheuzinh­o salvou quase em cima da linha. Pouco depois, os visitantes empataram. A zaga londrinens­e errou três vezes ao tentar afastar a bola e Renato Augusto foi premiado por sua insistênci­a no lance e marcou com um chute colocado.

O jogo seguiu corrido no segundo tempo e aos sete minutos o Londrina contou com o seu craque para ficar novamente em vantagem. Dagoberto recebeu lançamento, cortou dois defensores do Paysandu e acertou um chutaço de fora da área: LEC 2 a 1. Foi o sexto gol do veterano nesta Série B.

Sendo ultrapassa­do pelo Londrina na classifica­ção, o Papão tentou ir para o ataque: o técnico Guilherme Alves sacou o zagueiro Guilherme Teixeira e colocou outro atacante, Claudinho. Mas os donos da casa voltaram a assustar aos 13, quando Dagoberto lançou para o estreante Higor Leite, o meia saiu na cara do gol e só não fez o terceiro porque Fernando Timbó, com um leve toque, desviou para fora. Aos 20, Dagol apareceu de novo: em chute cruzado, a bola raspou o travessão.

Guilherme Alves deu uma última cartada colocando outro atacante, Hugo Almeida, mas o Londrina se fechou bem e não tomou grandes sustos até o final. Após duas rodadas na faixa de descenso, o Tubarão respira.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Dagoberto chuta para fazer o segundo gol londrinens­e: veterano foi decisivo outra vez
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Dagoberto chuta para fazer o segundo gol londrinens­e: veterano foi decisivo outra vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil