Folha de Londrina

95 residentes na Santa Casa

-

Exatamente 95 residentes estão fazendo seus cursos na Santa Casa de Londrina: são 58 formados em medicina e 37 dos chamados multiprofi­ssionais, como psicólogos, fisioterap­eutas, enfermeiro­s e etc. A Santa Casa conta atualmente com 200 leitos, mas quando a outra unidade, com 11 andares, for inaugurada, dobrará: serão 400 ou mais até. Ótimo para a cidade e região.

O jornalista Ariel Palácios, que se formou em Jornalismo, aqui em Londrina pela UEL, vem se destacando em Buenos Aires, com as matérias que envia para a revista Época e pela sua participaç­ão em programas da GloboNews. Ele contou, nesta semana, em interessan­te reportagem, que “por causa da crise, a ocupação dos motéis na capital argentina, caiu 50% em relação ao ano passado. Empresário­s do setor pedem nova legislação que permita várias pessoas em um mesmo quarto”... Nova Sodoma e Gomorra? Nem pensar, já disseram vários argentinos.

■ Em clima de alegria e confratern­ização, o advogado André Arruda, ladeado pelos filhos Lais Arruda e Andrézinho Arruda. A foto é da reunião que foi das mais animadas para comemorar o Dia dos Pais. Parabéns!

■ Carolina Lebbos, “a caçula dos juizes criminais de Curitiba, e algoz de Lula”, segundo a revista Veja, que a publicou na Coluna do Leitor, semanas atrás, tem sangue pévermelho nas veias. Ela é filha do saudoso cardiologi­sta londrinens­e Elie Lebbos, radicado em Curitiba, e falecido no ano passado, na capital do Estado.

■ Um médico cubano, que veio para o Brasil com aquele verdadeiro batalhão de profission­ais de saúde trazido pelo governo Dilma, foi até uma empresa pedir emprego como cuidador de idosos. O fato chamou a atenção da enfermeira que faz as entrevista­s para contratar cuidadores. É possível que ele esteja desemprega­do ou que o governo cubano está repassando salário muito baixo para o médico, que precisa, certamente, pagar suas despesas. A gestora da Clinica N3, Vivian Scheller, comemorou seu aniversári­o no sábado que passou, com café da manhã super especial no Hotel Bourbon, onde reuniu amigas e familiares mais próximos. Ela está na foto ladeada pela mãe, Irma Wittlich Scheller e pela irmã Helena Scheller.

■ Música que anda sendo bem tocada em emissoras de rádio do interior brasileiro: “Eu estava dormindo e acordei no desespero, vida de casado é boa, mas a melhor é a de solteiro...”

■ O empresário Walter Braga almoçava ontem, com amigos, no restaurant­e do Bourbon. A conversa girou em torno das eleições no Paraná e também sobre a chegada cada vez mais de chineses ao comércio de Londrina e região. Não se sabe quem são os donos dos negócios, mas vão chegando, alugando lojas e comprando imóveis também. Sobre o pleito para o governo, a pesquisa deixa claro que um candidato poderá ganhar no primeiro turno. Mas se houver segundo turno, curiosamen­te, poderá perder o governo. É análise que foi feita. Como disse Walter Braga, “também na política tudo tem seu tempo certo”.

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil