Folha de Londrina

CAMPEÃO DO TURNO

Tricolor derrota Chapecoens­e por 2 a 0 e abre três pontos de vantagem para segundo colocado

-

O São Paulo derrotou a Chapecoens­e ontem, por 2 a 0, no Morumbi, e fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Gols foram marcados por Shaylon e Hudson. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR atropelou o Flamengo, por 3 a 0. Com dois gols de Deyverson, o Palmeiras fez 3 a 0 no Vitória fora de casa

São Paulo - O São Paulo venceu a Chapecoens­e por 2 a 0 neste domingo (19), no Morumbi, e confirmou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 41 pontos, três a mais do que o Internacio­nal, segundo colocado, feito que enche o clube de otimismo. Já a Chapecoens­e estacionou nos 21 pontos, em 14º.

Nas últimas três conquistas, em 2006, 2007 e 2008, o time nunca atingiu essa quantidade de pontos no primeiro turno. Na edição de 2006, o tricolor encerrou a participaç­ão na primeira metade do torneio com 38 pontos. No ano seguinte, fez 40. Já em 2008, não terminou o turno na dianteira como nos dois anos anteriores e fez apenas 33 pontos.

Na escalação, o técnico Diego Aguirre surpreende­u ao deixar no banco de reservas cinco titulares: Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas. Ele já havia feito algo parecido na última quinta-feira (16), quando não escalou para começar jogando contra o Colón Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Jucilei, Everton e Diego Souza. “Estamos com uma sequência muito grande de jogos. Então fiz umas mudanças, mas faz parte do planejamen­to”, argumentou.

O torcedor mais pessimista esperava que o time sentisse os desfalques, mas logo aos 2 minutos foram dois suplentes que fizeram a jogada do gol. O lateral Edimar recebeu de Everton na esquerda e cruzou para Shaylon, que abriu o marcador e fez o Morumbi explodir em festa.

O gol deu uma tranquilid­ade até certo ponto exagerada para o São Paulo, que diminuiu o ritmo e deixou de levar perigo ao gol de Jandrei. A sorte é que a Chapecoens­e também não conseguia ameaçar o gol do Sidão.

Na etapa final, a Chape tentou apertar mais e Aguirre recorreu a titulares no banco para não deixar o ritmo cair. Colocou Hudson, Rojas e Nenê, que vem sendo destaque da equipe na temporada.

O duelo ficou um pouco mais aberto, mas o São Paulo não abriu mão da solidez defensiva e tentava achar brechas

 ?? Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo ??
Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
 ?? ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO ?? O lateral Alan Ruschel marca Diego Souza: São Paulo mantém o nível mesmo com time misto
ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO O lateral Alan Ruschel marca Diego Souza: São Paulo mantém o nível mesmo com time misto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil