Folha de Londrina

Fraga vence primeira corrida; Zonta fatura prova marcada por confusões

- AGÊNCIA ESTADO

CAMPO GRANDE - O domingo (19) de rodada dupla da Stock Car na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi inusitado, dentro e fora das pistas. Houve confusão, manobra arrojada, e desclassif­icação de quatro pilotos, incluindo o líder do campeonato, Daniel Serra. A corrida 1 no circuito da capital sul-mato-grossense foi vencida por Felipe Fraga. Ricardo Zonta venceu a segunda prova.

Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Átila Abreu, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichell­o e Vitor Genz completara­m o grupo dos 10 primeiros colocados na primeira etapa. Na segunda, com o grid invertido entre os dez primeiros, Gabriel Casagrande e Valdeno Brito receberam punição e Daniel Serra e Thiago Camilo foram desclassif­icados, pois os comissário­s da prova entenderam que os pilotos pararam no pit stop quando não poderiam.

Ricardo Zonta se beneficiou e venceu. Cacá Bueno foi o segundo colocado, seguido por Átila Abreu e Nelsinho Piquet, que conquistou o melhor resultado dele na Stock Car. Completara­m o top 10 Felipe Lapenna, Bia Figueiredo Max Wilson e Rubens Barrichell­o, Allam Khodair e Guga Lima.

Daniel Serra segue na liderança no campeonato, com 191 pontos. Max Wilson foi a 148 e assumiu a segunda posição, um ponto à frente de Felipe Fraga.

SUSTO NA INDY

Um acidente gravíssimo destruiu o carro do canadense Robert Wickens logo no começo das 500 Milhas de Pocono, uma prova da Indy, nos Estados Unidos. Neste domingo (19), logo após a relargada da corrida, na nona volta, Wickens tocou no carro de Ryan Hunter-Reay, saiu do chão em alta velocidade e se chocou contra a grade de proteção do circuito. O automóvel ficou destruído no acidente, que também envolveu outros três pilotos, inclusive o brasileiro Pietro Fittipaldi, que foi atendido ainda no circuito e passava bem. A situação mais preocupant­e é a de Wickens, que foi levado de helicópter­o a um hospital.

De acordo com Curt Cavin, vice-presidente de comunicaçã­o da Indy, o canadense estava “acordado e consciente” após o acidente.

Com Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil