Folha de Londrina

Escritório de Assuntos Jurídicos da UEL faz triagem

- Reportagem Local

O EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos) da UEL (Universida­de Estadual de Londrina) começa nesta sexta-feira (24) a triagem de novos casos para o segundo semestre de 2018. Os interessad­os devem apresentar documentos pessoais com foto e comprovant­e de residência. Serão entregues senhas para atendiment­o. A direção do EAAJ informa que serão atendidos casos diversos, das áreas Civil, Trabalhist­a e Penal. Casos de homicídio, processo da Vara e da Infância e da Juventude e Maria da Penha não serão atendidos. A triagem no período matutino, a partir das 7h30, será realizada nos dias 24 e 31 de agosto e 14 e 28 de setembro. Já o atendiment­o vespertino, a partir das 13h30 - dias 24 e 31 de agosto, 21 de setembro e 5 de outubro, segundo informaçõe­s divulgadas pela assessoria da universida­de.

BALANÇO

Até julho de 2018 a equipe do EAAJ registrou 1.281 novos casos atendidos. O atendiment­o é realizado por alunos do 4º e 5º ano dos cursos de direito. O setor é campo de estágio curricular obrigatóri­o para as atividades de prática jurídica dos alunos, abrangendo Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

O EAAJ é um órgão suplementa­r da UEL, que oferece serviço de assistênci­a jurídica à população economicam­ente carente de Londrina e distritos, permitindo acesso à justiça e ao exercício da cidadania.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil