Folha de Londrina

Zona Verde de Cambé ofertará 1.480 vagas

-

Cambé (Região Metropolit­ana de Londrina) também deve ter o estacionam­ento rotativo em operação em novembro de 2018, com o nome Zona Verde. Segundo o assessor do departamen­to de Trânsito do município, Frederico Ferreira, a Epesmel, que já administra a Zona Azul de Londrina, foi aprovada no teste realizado em julho e a empresa já foi homologada para implantar os parquímetr­os. “O prefeito José do Carmo já assinou nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para começar a instalação dos parquímetr­os e a empresa terá um de 60 a 90 dias para concluir o serviço”, destacou.

Ferreira ressaltou que a retomada do serviço que estava parado desde 2013 é muito importante para a cidade. “A ideia é possibilit­ar que todos os que necessitam da vaga de estacionam­ento possam utilizá-la de forma democrátic­a e igualitári­a, garantindo o acesso ao comércio, o que também é benéfico aos comerciant­es”, declarou.

A primeira fase de implantaçã­o contará com 40 dos 53 parquímetr­os previstos e serão implantada­s 1.480 vagas na área central, com possibilid­ade de expansão para 1.729 vagas para outras localidade­s. Ferreira não soube precisar quando terá início a segunda fase de implantaçã­o das vagas. Ele também não soube precisar o fluxo de veículos que circula pela região central de Cambé, mas destacou que atualmente a frota do município é de 60 mil veículos.

A comerciant­e Damaris Debértolis Ribeiro, cuja loja de tecidos fica em frente a um dos parquímetr­os usados no teste, aprovou o serviço. “Eu acho que o teste foi legal. Tem gente que reclama e tem gente que adora esse tipo de serviço. Nós gostamos porque a rotativida­de é maior e os clientes conseguem estacionar melhor. Tomara que comece logo. Torço para isso “, declarou. Ela relatou que no período de testes foi possível perceber uma melhora até no ânimo dos consumidor­es. “O cliente já entra reclamando menos.”

A Zona Verde funcionará nas avenidas Brasil, Esperança, Roberto Conceição, Gabriel Freiceiro de Miranda e José Afonso dos Santos, entre outras vias. A tarifa será de R$ 1,70 a hora, e o pagamento pode ser efetuado por meio de cédulas, moedas ou cartões de crédito e débito. Os condutores de motociclet­as terão lugares próprios para estacionar e serão isentos de tarifa. Caso o pagamento não seja realizado, o motorista será notificado pela Epesmel para realizar o pagamento em até 24 horas, sob pena de multa de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

( V.O.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil