Folha de Londrina

Disputada acirrada pela liderança agita Brasileiro

- Das agências

São Paulo

- A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro tem como grande atração a intensa disputa pela ponta da tabela. O líder São Paulo tropeçou no meio de semana, ao empatar com o lanterna Paraná em Curitiba, e deu brecha para que Internacio­nal e Flamengo, que venceram seus compromiss­os (contra Bahia e Vitória, respectiva­mente), se aproximass­em. Enquanto o Tricolor paulista tem 42 pontos, o time gaúcho está um ponto atrás e o carioca, dois.

Os três times jogam no domingo (26). O São Paulo é o primeiro a entrar em campo, contra o Ceará, às 11 horas, em casa. “Temos de pensar no domingo, um duelo em casa, a torcida vai lotar o Morumbi. Temos de estar focados para ganhar e manter a liderança”, comentou o técnico Diego Aguirre após o jogo contra os paranistas.

Na quarta-feira (22), dia em que os ingressos para a partida contra o Ceará deixaram de ser vendidos em pontos físicos e passaram a ser comerciali­zados apenas pela internet, o São Paulo já havia anunciado que 52 mil ingressos para o duelo haviam sido vendidos.

O Tricolor espera bater o recorde de público no País nesta temporada. A marca pertence a um Fluminense x Flamengo realizado em 7 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirã­o: 59.987 torcedores pagaram para ver o clássico carioca.

Já o maior público atraído pelo São Paulo na temporada 2018 foi o do jogo com o Corinthian­s, em 21 de julho, que contou com a presença de 58.624 fãs tricolores (os clássicos na capital paulista são realizados com torcida única por determinaç­ão do Ministério Público).

Ao longo de todo o ano, os são-paulinos têm comparecid­o em bom número ao estádio do Morumbi. Se forem levados em conta os números apenas do Campeonato Brasileiro, o clube apresenta média de 33.068 pessoas a cada exibição em casa. Só o Flamengo (com a marca de 47.876 torcedores) fica à frente. O terceiro na lista é o Palmeiras, com média de 30.106 fãs por duelo dentro do Allianz Parque. Além de liderar o campeonato, o time de Aguirre ainda não decepciono­u seu torcedor. Em nove confrontos disputados no Morumbi, o São Paulo venceu sete e empatou dois.

Os perseguido­res mais próximos do líder jogam às 16 horas. O Internacio­nal recebe o Palmeiras, com a torcida do time paulista em lua de mel com o técnico Luiz Felipe Scolari: o Verdão, quinto colocado no Brasileiro, completa neste sábado (25) um mês sem ter sua defesa vazada, um feito marcante na história do clube e conquistad­o, segundo o elenco, graças ao trabalho do atual treinador para corrigir a defesa.

O último gol sofrido pelo Palmeiras foi em 25 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida decretou a demissão do treinador Roger Machado e a mudança no comando da comissão técnica. Desde então, o clube soma oito partidas seguidas sem levar gol, a última delas na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. A sequência é a terceira maior na história do clube e a maior dos últimos 30 anos.

Já o Flamengo encara o América-MG em Belo Horizonte, aliviado após dar um tempo no mau momento que atravessav­a desde o fim da pausa para a Copa do Mundo da Rússia com o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 no Maracanã na quintafeir­a (23).

Apenas em oitavo lugar no Brasileiro, o Corinthian­s não terá o atacante Romero, expulso no jogo contra o Fluminense, no duelo deste sábado com o Paraná, às 19 horas, em Itaquera. Para a vaga dele, o mais provável é que o técnico Osmar Loss escale Jonathas, que também entrou no decorrer da partida no Maracanã. Pela fase ruim do time, o treinador não deve poupar ninguém e jogar com força máxima.

 ?? Paulo Sérgio/Agência F8/Estadão Conteúdo ?? Flamengo, com alívio temporário na má fase pós-Copa, tenta retomar ponta da tabela
Paulo Sérgio/Agência F8/Estadão Conteúdo Flamengo, com alívio temporário na má fase pós-Copa, tenta retomar ponta da tabela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil