Folha de Londrina

CONFIANÇA

Jogadores avaliam que LEC tem jogado de igual para igual contra melhores times da Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após tropeço em Fortaleza, LEC mira recuperaçã­o no confronto com Atlético-GO

OLondrina iniciou a semana ainda lamentando a chance desperdiça­da de ter um resultado melhor diante do líder Fortaleza. Mas a palavra de ordem no clube é esquecer a derrota na Arena Castelão e focar no confronto contra o Atlético Goianiense na sextafeira (31), no estádio do Café.

A partida é considerad­a fundamenta­l para os planos do Alvicelest­e, que precisa vencer para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamen­to da Série B. O LEC é o 12º colocado, com 27 pontos, dois a mais que São Bento e Brasil de Pelotas, que abriram a 24ª rodada como os dois primeiros da ZR - o time gaúcho jogaria na noite de segundafei­ra (27) contra o Coritiba.

“Fazer o que a gente fez contra o Fortaleza lá não é fácil. Tivemos chances de ganhar e por isso tem que servir de lição. Agora, é trabalhar bem durante a semana para fazermos um bom jogo novamente contra o Atlético”, analisou o lateral-esquerdo Sávio.

O Londrina espera manter a força das últimas duas vitórias em casa, quando passou por Paysandu e Ponte Preta e deu um salto na tabela. Os resultados positivos no Café devolveram a confiança ao time e também o ânimo ao torcedor. “Estamos enfrentand­o os times que estão lá em cima e jogando de igual para igual. Então, não tem que pensar muito na posição do adversário. É olhar para a nossa equipe e somar pontos todos os jogos”, afirmou o lateral.

Após enfrentar Ponte Preta e Fortaleza, que estão entre os primeiros, o Alvicelest­e terá na sequência o Atlético, quarto colocado, com 37, e o CSA, vice-líder, com 40, em Maceió.

Um dos destaques da equipe nas últimas partidas, o lateral-direito Lucas Ramon marcou em Fortaleza o seu primeiro gol na Série B e comemorou a boa fase. “O gol realça o momento bom individual­mente que estou vivendo. Tive um começo de ano complicado e oscilando entre contusões e não jogar. Mas foquei no trabalho e sabia que uma hora a oportunida­de ia aparecer”, comentou. Ele acredita que o time está evoluindo bastante e isso tem colaborado também para o seu rendimento: “Sempre trabalhei muito e espero continuar evoluindo, assim como o time”.

FORMAÇÃO

Com a expulsão de Vagner, Alan será o titular diante do Atlético. O goleiro, de 24 anos, já viveu bons e maus momentos no clube, mas nunca conseguiu se firmar. Sua melhor fase foi durante o Campeonato Paranaense deste ano, quando brilhou na disputa de pênaltis contra o Pa- raná na semifinal do segundo turno. Apesar de ter falhado no segundo gol do Fortaleza, Alan tem a confiança dos jogadores do elenco.

“Alan é um excelente goleiro. E no segundo gol, muitos não sabem, mas o gramado estava duro e a bola muito rápida. Foi um chute muito forte e difícil, e talvez se nós tivéssemos ficado atentos ao rebote, o gol não teria saído”, apontou Lucas Ramon.

Em relação a Dagoberto, o artilheiro do LEC participou do treino na academia na segunda-feira (27) e volta ao time na sexta. Já Thiago Ribeiro permaneceu no departamen­to médico e continua sendo dúvida para o confronto.

 ?? Marcos Zanutto ?? “Não tem que pensar muito na posição do adversário. É somar pontos todos os jogos”, prega o lateral Sávio
Marcos Zanutto “Não tem que pensar muito na posição do adversário. É somar pontos todos os jogos”, prega o lateral Sávio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil