Folha de Londrina

Atual campeão, Grêmio busca virada contra o Estudiante­s

- Folhapress

São Paulo - O Grêmio enfrenta o Estudiante­s nesta terça-feira (28), às 21h45, em Porto Alegre, precisando reverter a vantagem argentina nas oitavas de final da Taça Libertador­es da América. Atual campeão, o time gaúcho joga por uma vitória por dois gols de diferença para ficar entre os oito melhores do torneio.

A situação é atípica para o Grêmio, acostumado a construir vantagem na partida de ida do mata-mata. Contra o Estudiante­s, porém, a história foi bem diferente. Em uma jornada ruim, a equipe dirigida por Renato Gaúcho permitiu que o adversário abrisse 2 a 0 no placar na Argentina, mas ainda reduziu o prejuízo graças a um gol de Kannemann.

Todas as atenções do Grêmio ficaram voltadas para esse confronto. Depois de cair na Copa do Brasil diante do Flamengo, o time gaúcho passou a utilizar formações reservas em jogos do Campeonato Brasileiro para descansar o time principal. Isso, por exemplo, custou a derrota de virada para o Atlético-PR na rodada passada, distancian­do-se do líder São Paulo.

O Grêmio fechou, abriu e depois fechou de novo o treinament­o desta segundafei­ra (27). O time gaúcho deu acesso somente durante o recreativo e voltou ao regime de privacidad­e para treinar cobranças de pênalti. O cenário pode ocorrer em caso de vitória gaúcha por 2 a 1. A parte aberta do treino serviu para confirmar a volta de Marcelo Grohe. Luan, que não havia treinado normalment­e no domingo (26), se movimentou sem limitações.

Os cuidados de Renato Gaúcho com os pênaltis se justificam. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu as quatro últimas cobranças que teve a seu favor. Luan, diante do Cruzeiro, foi o registro mais recente. A primeira parte do treino, realizada com portões fechados, foi para tratar de posicionam­ento e estratégia do Grêmio para o jogo com o time argentino. Depois do trabalho tático, o grupo de jogadores disputou o chamado rachão. Na sequência, os repórteres foram convidados a deixar o gramado e o elenco passou a treinar pênaltis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil