Folha de Londrina

Mão direita e a mão esquerda

- Fale com o colunista: avenidapar­ana@folhadelon­drina.com.br

A“A assimetria moral, que atribui à esquerda o monopólio da virtude moral e sempre usa ‘direita’ como termo ofensivo, caminha lado a lado com uma assimetria lógica: a suposição de que o ônus da prova pertence ao outro lado.” (Roger Scruton, filósofo conservado­r britânico)

Nos anos 60, o guru das esquerdas Herbert Marcuse deu a ordem: “Toda tolerância com a esquerda, nenhuma tolerância com a direita”. Infelizmen­te, nós vivemos no tempo em as palavras de Marcuse se tornaram realidade. A mão esquerda pode tudo.

A mão direita não pode nada.

A mão esquerda pode fazer o L de Lula e até possuir uma espingarda. A mão direita não pode nem fazer arminha com as mãos.

A mão esquerda pode destruir o país.

A mão direita não pode atrasar um boleto. A mão esquerda pode louvar um criminoso. A mão direita não pode apoiar um militar. A mão esquerda pode jogar bombas.

A mão direita não pode fazer uma piada. A mão esquerda pode comprar imóveis com dinheiro de empreiteir­as.

A mão direita não pode dizer duas frases. A mão esquerda pode invadir propriedad­es. A mão direita não pode comprar uma arma. A mão esquerda pode censurar a oposição. A mão direita não pode publicar um meme. A mão esquerda pode defender uma ditadura que matou 100 milhões. A mão direita não pode nem mencionar um regime que matou 400. A mão esquerda pode doutrinar as crianças. A mão direita não pode escrever um cartaz. A mão esquerda pode vilipendia­r Jesus.

A mão direita não pode usar a cruz.

A mão esquerda pode militar por dinheiro. A mão direita não pode militar de graça. A mão esquerda pode ofender a família.

A mão direita não pode defender a família. O que na mão direita é chamado de abuso infantil, na mão esquerda é bom exemplo. O que na mão direita é chamado de fascismo, na mão esquerda é chamado de democracia. O que na mão direita é chamado de golpe, na mão esquerda é chamado de revolução. O que na mão direita é chamado de crime, na mão esquerda é chamado de justiça social.

O que na mão direita é chamado de mentira, na mão esquerda é chamado de estratégia.

O que na mão direita é chamado de doença, na mão esquerda é chamado de cura.

O que não na mão direita é considerad­o intoleráve­l, na mão esquerda é considerad­o inatacável.

O que na mão esquerda é considerad­o virtude, na mão direita é considerad­o vício. O que na mão esquerda é considerad­o sinceridad­e, na mão direita é considerad­o ódio.

O que na mão esquerda é considerad­o liberdade, na mão direita é considerad­o tirania.

O que na mão esquerda é justiça, na mão direita é opressão.

Esta será a eleição da mão direita contra a mão esquerda. E a mão esquerda acena lá da cela em Curitiba.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil