Folha de Londrina

Prefeitura de SP mandará conta do prejuízo ao clube

- Leandro Silveira

São Paulo - A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (29) uma nota oficial em que faz um balanço inicial dos estragos provocados no estádio do Pacaembu, na noite de terça (28), durante o confronto entre Santos e Independie­nte, pela Copa Libertador­es.

“Foram destruídas mais de 60 cadeiras do setor laranja da arquibanca­da, parte dos alambrados foi amassada, os banheiros tiveram as torneiras quebradas, bem como alguns banheiros químicos, que são locados, foram vandalizad­os. Também foi constatado que parte do gramado sofreu avarias devido aos artefatos jogados antes da partida ser interrompi­da”, afirmou a secretaria em sua nota oficial.

Perto do fim do segundo tempo do duelo entre Santos e Independie­nte, que estava 0 a 0, dois sina- lizadores explodiram perto do banco de reservas do clube argentino. O incidente levou o árbitro chileno Julio Bascuñan a paralisar o jogo e posteriorm­ente encerrá-lo diante da dificuldad­e da Polícia Militar em conter a confusão.

Alguns torcedores entraram em conflito com a PM, enquanto outros tentaram invadir o campo do Pacaembu, sendo que alguns deles tiveram êxito na ação, sendo posteriorm­ente imobilizad­os. Além disso, cadeiras do setor laranja do estádio foram quebradas e arremessad­as na direção do gramado. E, como indicou a secretaria, parte dos equipament­os internos do estádio foi depredada.

Na última terça-feira, o Santos já havia indicado que assumiria a conta dos danos provocados pela sua torcida. “Isso está previsto no contrato”, disse o vice-presidente Orlando Rollo.

 ?? Werther Santana/Estadão Conteúdo ?? Entre os estragos no Pacaembu, mais de 60 cadeiras foram destruídas
Werther Santana/Estadão Conteúdo Entre os estragos no Pacaembu, mais de 60 cadeiras foram destruídas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil