Folha de Londrina

Serasa Experian relança plataforma para negociação de dívidas

- Folhapress

São Paulo - A Serasa Experian relançou a ferramenta para negociação de dívidas. Voltado para acesso por smartphone­s, no Serasa Limpa Nome o consumidor pode verificar total das contas, renegociar o débito, emitir o boleto, pagá-lo e limpar o nome. Na negociação pela internet, os credores oferecem descontos que podem chegar a até 92% do valor da dívida.

Segundo o Serasa, a plataforma consegue atingir 27 milhões de pessoas que possuem contas em aberto. Atualmente, há 61,6 milhões de brasileiro­s com o nome sujo na base de dados da empresa.

Além de mostrar as contas que foram negativada­s, o sistema também mostra as contas vinculadas ao CPF do consumidor que estão atrasadas, mas ainda não foram protestada­s pelas empresas. Itaú, Bradesco, Net/Claro, Losango, Tricard, Porto Seguro cartões e Ipanema Credit Management participam da negociação on-line.

Para Pedro Dias Lopes, diretor do Serasa Consumidor, a plataforma facilita a negociação por reunir em ambiente virtual o devedor e o credor, sem o intermédio de ligações de cobrança, por exemplo. Um levantamen­to feito pela empresa verificou que o devedor não gosta de ser abordado por telefone, e prefere que o contato seja feito digitalmen­te, por email ou aplicativo de mensagens.

Para utilizar o sistema, o consumidor deve acessar o site do Serasa Limpa Nome e digitar seu CPF. O sistema mostrará as contas em aberto. Há opções de pagamento a vista ou parcelado. Após aceitar o acordo, um boleto é emitido. Caso o devedor precise, consegue emitir segunda via ou outras parcelas do acordo também pela plataforma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil