Folha de Londrina

BOLA PRO MATO

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Principal mudança no Tubarão foi na postura da equipe. É preciso manter o foco

A equipe do Londrina Unicesumar/FEL conquistou no fim de semana o título da Taça Paraná de Basquete Masculino em Ponta Grossa e agora mira outros títulos em mais três competiçõe­s que terá até o fim da temporada.

Os londrinens­es superaram a forte equipe de Ponta Grossa na final por 86 a 78. Nos jogos anteriores, Londrina passou por Maringá (111 a 33) e Tittãs de Curitiba (114 a 41). Londrina e Ponta Grossa têm monopoliza­do as disputas de títulos no Estado. No ano passado, em três decisões, o time dos Campos Gerais levou a melhor no Paranaense e na Taça Paraná, enquanto Londrina ganhou os Jogos Abertos.

“Nunca tínhamos conseguido ganhar lá em uma decisão. Sabíamos que teríamos muita dificuldad­e, até porque Ponta Grossa melhorou o time em relação ao ano passado”, ressaltou o técnico Bruno Lopes. “Chegamos a estar perdendo por 13 pontos no terceiro quarto e nos superamos no último período, ganhando por 33 a 12.”

Apesar de ter perdido quatro jogadores que estavam no elenco na disputa da Liga Ouro - Lucas, Tom, Michel e o norte-americano D’Andre Bullard -, o time mostrou força e agora mira mais três competiçõe­s até o final da temporada: os Jogos Abertos, que serão disputados em Londrina, entre 24 e 30 de setembro, o Campeonato Paranaense e o Sul-Brasileiro, agendado para o final de outubro, em Ponta Grossa. “Temos chances de brigar por mais títulos e esta é a nossa meta”, frisou Lopes.

Em relação à disputa da Liga Ouro em 2019, a confirmaçã­o das equipes tem que ser feita até o dia 2 de outubro. Lopes reconheceu que faltam ainda alguns detalhes para confirmar oficialmen­te a presença da equipe londrinens­e. “Temos demandas a serem resolvidas, mas está tudo bem adiantado e deveremos confirmar a vaga, sim”, afirmou. A Liga Ouro está prevista para começar na segunda quinzena de fevereiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil