Folha de Londrina

PMs mortos em Ivaiporã são sepultados

- Larissa Ayumi Sato Reportagem Local

Os corpos dos três policiais militares mortos no fim de semana em Ivaiporã (Vale do Ivaí) foram sepultados na tarde de segundafei­ra (3). O subtenente Luiz Antônio Abba, 51, foi enterrado na mesma cidade, enquanto o soldado Robson Alves Medina, 36, foi levado para Arapuã, e o soldado Lucas Santos Araújo, 26, para Pitanga (Centro).

Segundo a PM (Polícia Militar), a situação envolvendo as mortes continua sob investigaç­ão e o procedimen­to tem prazo mínimo de 40 dias para ser concluído. O caso também é investigad­o pela Polícia Civil.

No domingo (2), conforme a PM, por volta das 7h20, o soldado Araújo teria chegado à sede da 6ª CIPM (Companhia Independen­te de Polícia Militar) e atirado contra uma viatura em que estavam o subtenente Abba e o soldado Medina.

Abba morreu na hora e Medina chegou a ser socorrido e encaminhad­o em estado grave ao hospital, mas também não resistiu. O suposto atirador também morreu. No entanto, a PM informou em nota oficial que “está sendo apurada ainda como esta morte ocorreu”.

De acordo com informaçõe­s da 6ª Companhia Independen­te, Santos não possuía registro de transtorno­s psicológic­os e nem de atestado médico no histórico dele, mas respondeu a dois procedimen­tos disciplina­res internos recentemen­te. A corporação decretou luto oficial de três dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil