Folha de Londrina

Goleada do CSA acende luz de alerta no Tubarão

Derrota por 4 a 1 deixou LEC a dois pontos da faixa da degola; jogo com o Brasil é confronto direto

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Depois de três rodadas de uma certa tranquilid­ade em relação à parte de baixo da tabela, o Londrina voltou a se aproximar perigosame­nte da zona de rebaixamen­to da Série B após a goleada sofrida para o CSA. Antes da rodada, o LEC estava a quatro pontos do 17º colocado e agora a diferença caiu para dois. O Alvicelest­e perdeu uma posição e ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos. A preocupaçã­o maior é que a diferença entre o 12º, o São Bento, e o primeiro dentro da zona do rebaixamen­to, o Juventude, é de apenas três pontos. Isso significa que qualquer tropeço daqui para a frente pode ser fatal.

Pela ordem na classifica­ção, o São Bento tem 31 pontos, o LEC, 30, Criciúma, 29, CRB, Brasil de Pelotas e Juventude, 28 cada. “A nossa derrota, com a vitória de alguns times que estavam embaixo, apertou a nossa situação novamente em relação à zona do rebaixamen­to. Não podemos achar que quando ganha está tudo bem e quando perde está tudo errado. Temos que juntar tudo que fizemos até aqui para a gente se impor em casa outra vez”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

E é o retrospect­o recente no estádio do Café que anima os londrinens­es para uma recuperaçã­o rápida já no confronto direto contra o Brasil, no sábado (8), às 16h30. Com Fonseca no comando, o Londrina tem 100% de aproveitam­ento nos três jogos que fez diante da torcida, com vitórias sobre Paysandu, Ponte Preta e Atlético Goianiense.

“Temos que nos impor como aconteceu nas três partidas anteriores. Será um jogo extremamen­te difícil, contra um adversário duro de se enfrentar. Por isso, temos que criar novamente aquele ambiente favorável e propício para buscarmos o resultado em casa mais uma vez”, ressaltou o comandante alvicelest­e.

Além de voltar a atuar ao lado do torcedor, a outra boa notícia para o Tubarão é o retorno do artilheiro Dagober- to, que estava suspenso em Maceió. Autor de dez gols até aqui na Série B, Dagol foi o principal responsáve­l pelas últimas vitórias da equipe. E Dagoberto poderá fazer companhia no ataque a Carlos Henrique, que reestreou no LEC no Rei Pelé e marcou o único gol alvicelest­e em Alagoas.

“Todo atacante quer fazer gol e quando faz fica feliz. Comigo não é diferente, apesar do resultado ruim. Estou entrando no ritmo agora, já que há tempo não jogava 90 minutos, e tenho certeza de que ainda vou melhorar”, afirmou Carlos Henrique.

Se vem de uma goleada, o Londrina enfrentará um adversário bastante motivado, que ganhou fora de casa e depois de várias rodadas saiu da zona do rebaixamen­to. O Brasil foi até o Maranhão e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, subindo para a 16ª posição. “Se continuarm­os fazendo o dever de casa, já é uma grande coisa. Precisamos somar os três pontos e continuar no mesmo foco e com a cabeça erguida, que vamos sair desta situação”, frisou o atacante.

REFORÇO

O Londrina oficializo­u a contração do meia Maylson, 29 anos, que estava treinando no clube há três semanas. Revelado no Grêmio, o jogador será o último reforço para a Série B, cujo prazo de inscrição de novos atletas se encerra nesta quinta-feira (6).

Não podemos achar que quando ganha está tudo bem e quando perde está tudo errado"

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Tubarão caiu para o 13º lugar com revés em Maceió: do 12º ao 17º, diferença é de apenas três pontos
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Tubarão caiu para o 13º lugar com revés em Maceió: do 12º ao 17º, diferença é de apenas três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil