Folha de Londrina

Em meio ao caos administra­tivo, Santos tenta manter embalo

- Das Agências

Santos -

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quintafeir­a (6), às 19 horas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com os mandantes se recuperand­o dentro de campo - o Peixe acumula três vitórias seguidas na competição -, mas sofrendo com o caos político e administra­tivo fora dos gramados. O clube confirmou nesta quarta-feira (5) a saída de Ricardo Gomes do cargo de executivo de futebol do clube. De acordo com a direção santista, apesar dos esforços, ele aceitou uma proposta do Bordeaux, da França, para ser um manager (diretor geral) do time francês.

Contratado em junho deste ano, Ricardo Gomes foi anunciado pelo presidente José Carlos Peres como o “melhor executivo do País”, mas agora o Santos terá de correr atrás de um substituto às pressas no mercado. Essa foi a terceira perda no cargo de diretor de futebol do clube só nesta temporada. Anteriorme­nte, Gustavo Vieira foi demitido e William Machado pediu demissão.

Na terça-feira (4), o Conselho Deliberati­vo do Santos havia publicado edital convocando os conselheir­os para reunião extraordin­ária na próxima segundafei­ra (10). No encontro, serão votados dois processos de impeachmen­t contra José Carlos Peres, por supostamen­te ter infringido o estatuto social do clube: segundo as denúncias, ele seria sócio de duas empresas quando assumiu o cargo e de pessoa jurídica em empresa que agenciava e negociava atletas.

Dentro de campo, o Peixe terá os desfalques do volante Carlos Sánchez, convocado para a seleção uruguaia, e do zagueiro Lucas Veríssimo, que voltou a sentir dores.

No Grêmio, Luan deu susto ao sair mais cedo de um treino, mas está liberado e encara o Santos. A principal dúvida está no substituto de Maicon, com desconfort­o muscular. Michel, uma das alternativ­as no elenco, foi liberado para atuar no time de transição em busca de ritmo de jogo. O time já tem outras três baixas certas: Kannemann e Everton, com as seleções argentina e brasileira, e mais Bruno Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Moura e Jael não treinaram plenamente nos últimos dias e devem ser preservado­s.

Peixe perdeu terceiro diretor de futebol no ano e conselho votará impeachmen­t do presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil