Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Com remanescen­tes do Mundial da Rússia em maioria entre os titulares, equipe de Tite joga em Nova Jersey

- Esporte@folhadelon­drina.com.br

Para fugir do rebaixamen­to, Tubarão vai precisar de cinco vitórias, ou 15 pontos

Nova Jersey -

Antes mesmo do seu primeiro teste, a renovação da seleção brasileira após o fracasso nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia está chamando a atenção da entidade máxima do futebol. Na quinta-feira (6), véspera do amistoso contra os Estados Unidos, a Fifa exaltou o grupo convocado pelo técnico Tite para este jogo e também para a partida contra El Salvador, ambos em solo norte-americano.

O site oficial da entidade elogiou o processo iniciado pelo treinador mantido no cargo para o próximo ciclo, da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O insucesso diante da Bélgica “a nove dias da final no estádio Lujniki” foi lembrado pela Fifa, que, no entanto, ressaltou que “há razão para ter otimismo” daqui para a frente.

A entidade exaltou o elenco mantido por Tite para os amistosos em comparação com o grupo de 23 atletas convocados para ir à Rússia, citando principalm­ente os já conhecidos Alisson, Ederson, Marquinhos, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Neymar, todos entre 24 e 26 anos, além de Gabriel Jesus, de 21, como líderes do grupo que inicia a corrida rumo ao Catar.

Além disso, a Fifa realizou um breve perfil de cinco nomes que estão entre as novidades do técnico do Brasil para esta data Fifa: Arthur, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Richarliso­n (que substituiu Pedro, lesionado) e Everton.

Entretanto, apesar das muitas novidades na convocação, Tite estuda manter uma base da Copa do Mundo para montar a seleção brasileira em seu primeiro amistoso após o torneio e deve escalar dez atletas remanescen­tes do Mundial na Rússia.

A única novidade entre os titulares deve ser o lateral-direito Fabinho. Os outros dez nomes que compuseram a equipe estavam na Copa. Alisson, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar se mantêm como titulares, enquanto Marquinhos, Filipe Luís, Fred, Douglas Costa e Roberto Firmino foram reservas na Rússia e agora conquistam um lugar no time.

Site da Fifa cita "otimismo" com processo de renovação para 2022

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil