Folha de Londrina

Polícia apura acidente que matou casal na BR-369

Vítimas foram atingidas por carro que estaria disputando racha na rodovia

- Isabela Fleischman­n Reportagem Local

Mais duas histórias de vida foram interrompi­das por um acidente de trânsito. Um carro atingiu uma motociclet­a e matou dois jovens no último sábado (8), na BR369, em Cambé. A Polícia Civil de Cambé está investigan­do o caso em que paira uma suspeita de disputa de racha, no entanto, o responsáve­l pelo acidente ainda não foi confirmado.

Gregory Huyus de Oliveira, 25, e Daniela Aparecida Rodrigues Morais, 23, estavam parados no semáforo do bairro Bratislava quando foram atingidos por um Peugeot 206. Testemunha­s relataram à PRF (Polícia Rodoviária Federal) que o motorista estava em um racha com um Prisma. O padrasto de Oliveira disse à reportagem que o condutor teria deixado a namorada no local e fugido no Prisma.

O casal morreu na hora. Cláudio Canuto, presidente do LEC (Londrina Esporte Clube), é tio de Gregory e falou sobre o “momento complicado” para a família. “Fomos pegos de surpresa na madrugada, aconteceu por volta das 22h30, mas até o pessoal fazer contato era madrugada de domingo. É difícil porque eles tinham um projeto de vida, estavam felizes, construind­o uma vida em Rolândia”, contou.

Os jovens tinham alugado uma casa havia pouco tempo e estavam morando juntos. “Tinham comprado móveis, ela estava distribuin­do alguns convites e eles pretendiam se casar em dezembro. Um sonho que terminou”, lamentou.

“Foi uma irresponsa­bilidade desse rapaz “, disse. Com a fuga do condutor, a polícia não apurou muito até o momento, conforme Canuto. Ele acredita que, pela condição dos veículos - do carro e da motociclet­a - o impacto foi violento, mas se mostrou desesperan­çoso. “Vamos esperar a polícia fazer o trabalho, estamos acompanhan­do.”

Embora o suposto racha tenha sido relatado, não há nada formalizad­o pela Polícia Civil, conforme o delegado responsáve­l pelo caso, Vitor Dutra. A polícia tem o nome de um suspeito, mas ainda não havia conseguido localizá-lo. O prazo para conclusão da investigaç­ão é de um mês. “Se ficar comprovado que ele estava embriagado e disputando racha, pode ser condenado por homicídio doloso”, explicou Dutra. No homicídio doloso há a intenção ou assume-se o risco de matar. Se indiciado dessa maneira, o condutor poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri.

De acordo com Dutra, a localizaçã­o das testemunha­s é a próxima etapa. “Também é preciso interrogar o suspeito e localizar os últimos passos dele, se ele tinha ido para alguma festa e se estava em alta velocidade”, pontuou.

A Polícia Civil aguarda relatos de pessoas que tenham visto o que aconteceu e procura o outro condutor supostamen­te envolvido no racha. Conforme Dutra, o laudo pericial do Instituto de Criminalís­tica que vai determinar a velocidade do veículo será concluído ainda nesta semana.

“Sobra para minha cunhada, mãe do Gregory. Ela está totalmente abalada com a situação”, contou Canuto. Vera Lima perdeu os dois filhos. Gregory tinha um irmão que também morreu em um acidente de moto há sete anos. “Para mim não foi um acidente, foi um assassinat­o”, declarou o tio da vítima. Segundo ele, o condutor parecia estar “embriagado e em alta velocidade”. “Pude ver por algumas imagens que ele estava em altíssima velocidade. A Dani estava conduzindo a Honda Biz e quando iam sair do semáforo o carro atingiu os dois.”

 ?? Marcos Zanutto ?? Moto do casal foi atingida por Peugeot 206 quando estava parada em um semáforo na BR-369
Marcos Zanutto Moto do casal foi atingida por Peugeot 206 quando estava parada em um semáforo na BR-369
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil