Folha de Londrina

PT confirma Haddad como candidato

- Katna Baran

A presidente nacional do PT, senadora paranaense Gleisi Hofmann, confirmou na tarde desta terça-feira (11), na vigília batizada de ‘Lula Livre’, em Curitiba, em frente à sede da Polícia Federal, que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato a presidente pelo PT. “Estamos apresentan­do Fernando Haddad como candidato a presidente. E reafirmand­o também a aliança com PCdoB, apresentam­os também a Manuela D’Ávila (como vice)”, disse.

Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e um dos fundadores do PT, começou a ler uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva. Em um trecho da carta, ex-presidente diz que “proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar a realidade do País”. “Estou há mais de cinco meses preso injustamen­te, não cometi crime nenhum, continuo desafiando os promotores da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, e o Tribunal Regional a apresentar­em uma única prova”, afirma Lula no texto. Haddad saiu nesta tarde da sede da PF para participar da vigília em que foi confirmado como candidato à presidênci­a pelo PT.

A decisão foi tomada no prazo final de 10 dias estipulado no dia 1º pelo ministro Luís Roberto Barroso, para que o partido promovesse a substituiç­ão do nome do cabeça da chapa petista. Participar­am da reunião em um hotel no centro de Curitiba, além de Haddad, a senadora, a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (RJ) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de outros dirigentes petista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil