Folha de Londrina

Apesar do excelente retrospect­o como mandante, o Coritiba tem oscilado muito. É a nossa chance

-

Campeão em cima do Coxa

Faz tempo. E como faz. Ano de 1962, Londrina campeão estadual. Um campeonato que terminou em 1963, com um triangular entre Londrina, Coritiba e Cambaraens­e. O LEC venceu o Coxa duas vezes pelo mesmo placar: 4 a 2. O segundo jogo foi na capital, com gols de Chinezinho, Gauchinho, Paulo Vecchio e Lelo. Segundo o livro do J. Mateus, Floreal Garro era o técnico e o time jogou com Zuza; Juvenal, Gabiroba, Berto e Lelo; Luiz Santos e Paulinho Andrade; Chinezinho, Gauchinho, Paulo Vecchio e Adamastor. Carlos Antônio Franchello era o presidente.

A taça é nossa

Seguindo na máquina do tempo, em 1994 tivemos a Taça Cidade de Curitiba. O Londrina empatou (0 a 0) com o Paraná Clube e venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de Marcos Severo, e o Atlético também por 1 a 0, gol de Serginho Brasília. Jogos no Pinheirão. Destaque para os jogadores da base que atuaram no terceiro jogo: Vanderlei, Márcio Alcântara, Marquinhos Santos, Tião, Giuliano, Amarildo, Luciano Araujo e César. Todos pratas da casa.

Pra cima deles, Tubarão!

Não dá mais para aguentar um jejum de 24 anos sem ganhar do Coxa no Couto Pereira. E a chance é nesta sextafeira (14). Apesar do excelente retrospect­o como mandante (sete vitórias, quatro empates e uma derrota), o Coritiba tem oscilado muito. Tem três pontos à frente do LEC e ainda visa o G4. Lembrando que no primeiro turno, no estádio do Café, o Tubarão venceu por 3 a 2, gols de Paulo Henrique, Germano e Silvio.

Quase lá

Fortaleza (47 pontos) e CSA (46) dificilmen­te deixarão escapar a chance de acesso à Série A. Dos 12 jogos que restam, precisam vencer seis para garantirem o quarto lugar. Nos últimos cinco anos, estes foram os times que subiram na quarta posição e as respectiva­s pontuações: 2017, o Paraná Clube, com 64 pontos; em 2016, o Bahia com 63; em 2015, foi o América-MG com 65; o Avaí subiu com 62 pontos em 2014; e o Figueirens­e em 2013 com 60 pontos.

Goiás está com tudo

Antes dos jogos desta sexta, o Atlético Goianiense é o terceiro colocado com 43 pontos, o Vila Nova o quarto, também com 43, e o Goiás o quinto, com 42 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil