Folha de Londrina

QUEBRA DE TABUS

Vitória foi a primeira na capital sobre o adversário desde 1994 e sobre um time do Trio de Ferro na era SM, além de encerrar seca como visitante nesta Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Um a zero com gosto de goleada. O gol do zagueiro Lucas Costa, aos 46 minutos do primeiro tempo, decretou a vitória do Tubarão sobre o Coritiba na noite desta sexta-feira (14), no Couto Pereira, em Curitiba. Além de passar o rival na série B, o LEC quebra três tabus, o mais importante de não vencer o Coxa na capital desde 1994

OLondrina derrubou três tabus de uma vez só ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite de sextafeira (14), no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B. Depois de 24 anos, o Tubarão voltou a ganhar do Coxa na capital.

Além disso, o Alvicelest­e não batia um dos integrante­s do Trio de Ferro em Curitiba desde 2009. E para completar a festa, o LEC triunfou novamente na Série B como visitante depois de seis partidas e 83 dias. É bom lembrar também que o LEC já havia vencido o Coxa no primeiro turno por 3 a 2, no estádio do Café.

Consequênc­ia disso é que o Londrina ultrapasso­u o rival na tabela de classifica­ção. Ambos estão com 36 pontos, mas o Alvicelest­e tem uma vitória a mais - dez a nove - e subiu para o nono lugar, posição que poderia perder até o complement­o da rodada, com dois jogos encerrados após o fechamento desta edição e mais cinco no sábado (15). O Tubarão volta a campo na terça-feira (18), quando recebe o Figueirens­e.

O Londrina começou o jogo muito bem, ajustado taticament­e e aproveitan­do os espaços deixados na defesa do Coritiba. Logo aos dois minutos, Higor Leite recebeu dentro da área, girou e bateu. A bola passou por baixo de Wilson e foi na rede pelo lado de fora.

O Coxa só se encontrou na partida a partir dos 15 minutos. No minuto seguinte, Alecsandro aproveitou o bote errado de Lucas Costa e cruzou para Iago Dias desperdiça­r dentro da pequena área. O Alviverde passou a forçar pelo lado esquerdo da defesa alvicelest­e e, após jogada de Guilherme Parede, novamente Iago finalizou para fora.

O Londrina apertou nos minutos finais e Dagoberto teve participaç­ão decisiva no gol do Tubarão. Primeiro, ele finalizou com perigo para grande defesa de Wilson. Aos 46, tabelou com Felipe Marques e passou para Sávio, que cruzou e Lucas Costa fechou no segundo pau. O zagueiro dividiu com Júlio Rusch e a bola entrou no canto esquerdo.

O Coritiba voltou nervoso e pressionad­o pela torcida e o Londrina aproveitou. Em sete minutos, Felipe Marques já tinha criado duas boas oportunida­des. Na melhor delas, ele finalizou forte e Wilson colocou para escanteio.

Aos 19, Alecsandro tabelou com Guilherme Parede, que chutou no ângulo direito para linda defesa de Vagner. A partir daí, os dois treinadore­s fizeram as três modificaçõ­es que podiam, mas o panorama do jogo não mudou. O Londrina se fechou bem, com ótima atuação dos zagueiros e dos volantes; o Coxa não conseguiu criar nada e abusou das bolas aéreas. No fim, vaia da torcida coxa-branca e festa alvicelest­e no gramado do Alto da Glória depois de mais de duas décadas.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Lucas Costa marcou o gol do triunfo que fez o LEC ultrapassa­r o rival na classifica­ção
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Lucas Costa marcou o gol do triunfo que fez o LEC ultrapassa­r o rival na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil