Folha de Londrina

Florence já causou 15 mortes nos EUA

Além dos mortos, 900 pessoas foram resgatadas das enchentes e 15 mil permanecem em abrigos

- Folhapress

Autoridade­s dos Estados Unidos afirmaram que a tempestade Florence já deixou ao menos 15 mortos desde que atingiu o país na sexta-feira (14). Segundo governos locais, foram dez mortes na Carolina do Norte e cinco na Carolina do Sul.

Em entrevista coletiva no domingo (16), o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, informou que mais de 900 pessoas foram resgatadas das enchentes e 15 mil permanecem em abrigos. Cerca de 761 mil casas e empresas ficaram sem energia na região.

Em Fayettevil­le, na Carolina do Norte, autoridade­s pediram que milhares de moradores próximos aos rios Cape Fear e Little River deixassem suas casas até a tarde de domingo, devido ao risco de inundação. Em New Bern, na confluênci­a de dois rios, o Florence deixou o centro da cidade debaixo d’água.

ÁSIA

O tufão Mangkhut também atingiu o sul da China no domingo (16), matando duas pessoas após atacar as Filipinas com fortes ventos e fortes chuvas que deixaram pelo menos 64 mortos e dezenas desapareci­dos após uma série de deslizamen­tos de terra.

Mais de 2,4 milhões de pessoas foram evacuadas na província de Guangdong, sul da China, para fugir do tufão e quase 50 mil barcos de pesca foram chamados de volta ao porto, informou a mídia estatal.

O maior tufão a atingir as Filipinas neste ano chegou à costa antes do amanhecer do sábado (15) na província de Cagayan, na ponta nordeste da ilha de Luzon.. Os ventos chegaram a 250 km/h e as chuvas fortes provocaram deslizamen­tos de terra e destruíram muitas casas.

 ?? Joe Raedle/Getty Images/ AFP ?? Buscas na Carolina do Norte durante a passagem do Florence: 761 mil casas e empresas ficaram sem energia
Joe Raedle/Getty Images/ AFP Buscas na Carolina do Norte durante a passagem do Florence: 761 mil casas e empresas ficaram sem energia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil