Folha de Londrina

Palmeiras busca empate com o Bahia

- DANI ARRUDA FOLHAPRESS

SÃO PAULO - Bahia e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (16), na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto e Felipe Melo, um em cada tempo, marcaram os gols da partida realizada em Salvador. Com o resultado, o Palmeiras sobe para 47 pontos e permanece na terceira colocação, a três pontos de distância do líder São Paulo. O Bahia chega aos 29 pontos, se garante na 14ª posição e se distancia um pouco mais da zona do rebaixamen­to.

O empate também manteve a invencibil­idade do clube paulista sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari no Brasileiro nesta terceira passagem do treinador à frente da equipe: são seis vitórias e três empates. O treinador, aliás, não pôde comandar o time do banco de reservas e foi substituíd­o pelo auxiliar Paulo Turra. Expulso no clássico contra o Corinthian­s, Felipão teve de cumprir suspensão.

Bahia e Palmeiras fizeram um primeiro tempo com poucas oportunida­des ofensivas, mas o time baiano mereceu a vantagem parcial: buscou mais o ataque nos primeiros minutos, teve duas chances reais de gols e, numa delas, saiu na frente.

A primeira oportunida­de do Bahia aconteceu logo aos cinco minutos, com boa defesa de Weverton, após um chute de Gilberto dentro da área. Com a pressão baiana, o gol não demorou para sair aos 17: Ramires driblou Felipe Melo na marca de pênalti e tocou para Gilberto, livre de marcação, chutar cruzado e acertar o canto esquerdo do goleiro palmeirens­e. Foi o sétimo gol do atacante neste Brasileirã­o.

Após o gol, o jogo, que já não era dos melhores, caiu em qualidade. O Bahia recuou e deu campo para o Palmeiras jogar, mas o time paulista não reagiu. Com Lucas Limas e Hyoran atuando abaixo do normal e encontrand­o dificuldad­es de aproximaçã­o entre o meio-campo e o ataque, o Palmeiras não conseguiu criar uma única chance que levou perigo ao gol de Douglas Friedrich.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. O Palmeiras passou a buscar o empate com intensidad­e, principalm­ente após as entradas de Dudu e Willian, que deram mais velocidade ao ataque. Mesmo com espaço, o Bahia não conseguiu se organizar quando esteve no campo de ataque.

O gol de empate saiu aos 36 minutos, através de uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo subiu mais que Douglas Grolli e acertou o canto direito de Douglas.

SÃO PAULO - Após dois jogos sem criar oportunida­des de gol, o Corinthian­s desencanto­u e fez o suficiente para vencer o Sport por 2 a 1, neste domingo (16), no Itaquerão, pela 25ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra subiu na tabela de classifica­ção e se afastou dos quatro últimos colocados.

O time pulou para a oitava colocação com 33 pontos - nove a menos do que o Atlético-MG, o primeiro que abre a lista de classifica­dos para a próxima Copa Libertador­es. Se perdesse, o Corinthian­s ficaria com três pontos de vantagem para o Ceará, que seria o 17º colocado (primeiro da zona de rebaixamen­to). Com a derrota, o Vasco é o primeiro nessa zona, com 25 pontos. O Corinthian­s também quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória - três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

O primeiro gol corintiano foi marcado pelo meiaatacan­te Jadson, aos 13 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro sob o comando do treinador Jair Ventura, que assumiu o cargo há dez dias. O segundo foi feito pelo lateral Danilo Avelar, aos 43.

Nas duas partidas anteriores, o time perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, além do empate contra o Flamengo.Na etapa inicial, o Sport saiu na frente com um gol marcado por Hernane, de pênalti.

Fora da Copa Libertador­es após a eliminação para o Colo-Colo, o Corinthian­s terá uma semana para trabalhar. A equipe só volta a campo no domingo (23), quando recebe o Internacio­nal. Três dias depois, decide a vaga para a final da Copa do Brasil.

 ?? Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Felipe Melo fez o gol que manteve o time invicto no Brasileiro sob o comando de Felipão
Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo Felipe Melo fez o gol que manteve o time invicto no Brasileiro sob o comando de Felipão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil