Folha de Londrina

Embalado

Londrina recebe o Figueirens­e, equipe com melhor aproveitam­ento fora de casa na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Tubarão recebe o Figueirens­e nesta terça-feira, às 21h30, e tenta quinta vitória seguida no Café. Germano substitui o volante João Paulo, suspenso, e Paulinho Moccelin (foto) ocupa o lugar de Thiago Ribeiro.

Com a confiança de quem tem a segunda melhor campanha do returno da Série B, o Londrina recebe nesta terça-feira (18) o Figueirens­e no estádio do Café em busca de mais uma vitória no Brasileiro. O jogo da 28ª rodada começa às 21h30.

Embalado após a quebra do tabu de 24 anos sem vencer o Coritiba, o LEC busca se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, e para isso quer manter a sequência de vitórias em casa. O time vem de quatro triunfos seguidos no Café e pode igualar a marca de 2017, quando venceu cinco jogos como mandante.

“A vitória deu um ânimo a mais. Jogar contra o Coritiba é um clássico e deu mais moralparao­grupoepara­termos esta sequência de vitórias”, afirmou o atacante Paulinho Moccelin, que retorna após cumprir suspensão automática.

A ascensão na tabela - o Alvicelest­e é o nono colocado, com 36 pontos - se deve principalm­ente à recuperaçã­o no segundo turno, justamente quando Roberto Fonseca assumiu o comando do time. Após oito rodadas, o Londrina soma 15 pontos - 62% de aproveitam­ento - e só fica atrás do Goiás, que conquistou­18pontos.

“O Roberto deu confiança ao grupo e era isso que faltava, até porque os resultados não aconteciam. Ele foi acertando no dia a dia, colocando a sua forma de jogar e o time encaixou”, completou Moccelin.

O duelo com o time catarinens­e é mais um confronto direto e a chance do Tubarão deixar outro rival para trás. O Figueira é o oitavo colocado e tem 39 pontos, mas se for derrotado no Café será ultrapassa­do pelo LEC no número de vitórias - 11 a dez.

“Toda vez que fizemos um bom jogo e começamos a pensar na parte de cima da tabela tomamos um atropelo e perdemos. Melhor ir jogo a jogo. É mais uma decisão para nós e temos que fazer de tudo para sair com os três pontos”, apontou o goleiro Vagner.

Com o pouco tempo de preparação após a vitória no Couto Pereira, o técnico Roberto Fonseca deve fazer apenas duas alterações. Germano substitui o volante João Paulo, suspenso, e Paulinho Moccelin ocupa o lugar de Thiago Ribeiro.

O Figueirens­e, que por várias rodadas esteve no G4, quer manter a sua boa performanc­e como visitante para seguir na luta pelo acesso. O time de Florianópo­lis tem a melhor campanha fora de casa, com 23 pontos e um apro- veitamento de 59%. O ex-técnico e jogador do LEC Rogério Micale comanda o Figueirens­e pela segunda partida na competição e deve repetir a escalação que empatou com o São Bento na última rodada.

“Será um jogo muito difícil. O Figueirens­e está cotado para o acesso e está na nossa frente na classifica­ção. Temos que fazer um jogo de excelência para sair com os três pontos”, frisou o goleiro alvicelest­e.

Tubarão ultrapassa­rá o próprio time catarinens­e na tabela se vencer esta noite

 ?? Marcos Zanutto ??
Marcos Zanutto
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Germano começa jogando no lugar de João Paulo, que está suspenso
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Germano começa jogando no lugar de João Paulo, que está suspenso
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil