Folha de Londrina

Joel Malucelli admitiu ter participad­o de reunião, diz MP

- Rafael Costa Reportagem Local

Um dos 15 investigad­os pela operação Rádio Patrulha, o empresário Joel Malucelli admitiu ter participad­o de uma reunião que tratou de propina no programa Patrulha do Campo, mas disse não ter feito pagamentos diretament­e, disse o coordenado­r estadual do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), Leonir Batisti.

Malucelli foi o último investigad­o a depor ao MP-PR (Ministério Público do Paraná), nesta segunda-feira (17). A investigaç­ão aponta o dono da J. Malucelli Equipament­os S.A. como um dos participan­tes do esquema de fraude à licitação do programa Patrulha do Campo. Ele teria participad­o da divisão informal dos lotes com os outros empresário­s, apesar de não ter vencido a licitação.

Em fala divulgada à imprensa, Batisti disse que Malucelli negou ter participad­o da licitação, mas contou ter alugado máquinas para Celso Frare, dono da empresa Ouro Verde, apontado nas investigaç­ões como um dos idealizado­res do esquema.

O procurador de Justiça disse que o próximo passo do Gaeco será a conclusão das denúncias resultante­s da investigaç­ão.

MP TRABALHA EM RECURSO

O coordenado­r do Gaeco reafirmou que o MP-PR deve recorrer da decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que deu habeas corpus e salvo conduto a todos os investigad­os presos temporaria­mente na operação Rádio Patrulha, horas depois de as prisões terem sido convertida­s em preventiva­s pelo juiz Fernando Fischer, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. Como ainda não houve notificaçã­o da decisão do Supremo, não há prazo para o recurso.

De acordo com Batisti, o MP deve entrar como parte interessad­a caso o recurso seja promovido pelo MPF (Ministério Público Federal), que tem a prerrogati­va de levar o pedido ao STF. O órgão estadual estuda a possibilid­ade de ingressar ele mesmo com o recurso, que deverá ser assinado pelo procurador­geral de Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil