Folha de Londrina

Briga gera denúncia contra Operário e Cuiabá

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Operário e Cuiabá serão denunciado­s ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF pela briga generaliza­da entre jogadores dos dois times no fim do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C, domingo (16), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A partida terminou empatada em 3 a 3 e a confusão começou após o apito final. De acordo com o relato na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden, no momento em que os jogadores se dirigiam aos vestiários teve início um tumulto envolvendo atletas titulares e reservas, além das comissões técnicas das duas equipes e de seguranças particular­es.

O árbitro gaúcho relatou a dificuldad­e de identifica­r todos os envolvidos na briga em razão do grande número de participan­tes e também para preservar a integridad­e física dos árbitros. “Somente foi possível identifica­r claramente que o atleta de número 20 - Thiago Maier - do Operário desferiu dois socos com a mão direita em um integrante da equipe adversária. Diante do fato, o referido atletafoie­xpulso”,escreveuo juiz. Vuaden afirmou ainda que não houve agressão contra os integrante­s da equipe de arbitragem em campo e na saída do estádio e nem invasão do gramado por parte da torcida.

Os clubes devem ser denunciado­s no artigo 257 - participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalent­e. Como apenas um atleta foi identifica­do, os times serão enquadrado­s no parágrafo terceiro e podem ser multados em até R$ 20 mil. No caso do jogador do Operário identifica­do, ele pode ser suspenso de duas a dez partidas. O segundo confronto da decisão entre Operário e Cuiabá acontece sábado (22), às 19 horas, na Arena Pantanal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil